27/09/2019 - 13h20

NFL reconsidera e quer 17 jogos na temporada regular

Em julho, donos das franquias propuseram um aumento para 18 partidas; pré-temporada também seria alterada

Roger Goodell aplicará multa milionária a Jerry JonesMeses após defenderem um aumento para 18 jogos para cada time na temporada regular, os dirigentes da NFL voltaram atrás e a proposta será reduzida para 17 partidas. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (27) pelo repórter do The Athletic Daniel Kaplan. Ainda de acordo com o jornalista, a pré-temporada sofreria um decréscimo de um ou dois confrontos.

A proposição foi feita em uma reunião em Houston, onde se discute o novo Acordo de Barganha Coletiva (em inglês, CBA). Estavam presentes executivos da NFLPA (Associação de Jogadores) e donos das franquias.

Em julho, a NFL sugeriu que a temporada regular passasse de 16 para 18 jogos por time e que os jogadores teriam um limite de 16 participações por temporada. A proposta não agradou o “sindicato”, especialmente porque não havia nenhuma garantia de reajuste salarial. Na tentativa de concretizar o acordo o mais rápido possível, a NFL acordou em diminuir essa proposta em uma partida.

Segundo o repórter da ESPN americana Adam Schefter, os owners impuseram que o novo CBA teria que ser firmado até o começo desta temporada – o que não aconteceu. Ainda segundo Schefter, apesar de estarmos na semana 4, os dois lados já fizeram bastante progresso em questão de ceder ao que o outro propõe e o negócio está em vias de ser fechado.

Vale lembrar que o atual Acordo de Barganha Coletiva entre a Associação de Jogadores e a NFL termina na temporada que vem.

Foto: Reprodução Twitter/Around the NFL

Tags:
Oddsshark