NFL libera reuniões presenciais dos times durante o Draft de 2021
Liga informa que integrantes das franquias poderão trabalhar reunidos em um único espaço, mas seguindo protocolos
Após realizar o Draft de 2020 em um sistema de home-office, a NFL ensaia um retorno à normalidade para 2021. Nesta sexta-feira (12), a liga informou aos times, por meio de um comunicado oficial, que permitirá a realização de reuniões presenciais durante o processo de seleção. A informação é do jornalista da NFL Network Tom Pelissero.
Devido à pandemia de COVID-19, o Draft da NFL de 2020 foi realizado à distância, com jogadores e integrantes dos times isolados nas respectivas casas. Apesar do sucesso de audiência e da aprovação do público, a fórmula deve ser abandonada para 2021. Executivos e técnicos poderão se encontrar presencialmente na mesma sala, mas seguindo protocolos de prevenção à COVID-19.
A NFL informou aos times que não será permitido comer ou beber dentro da sala designada para o Draft. Além disso, todos os integrantes presentes no espaço deverão usar máscaras e manter o distanciamento social necessário. As medidas serão adotadas por todas as pessoas presentes na sala, incluindo aquelas que já estiverem vacinadas. As franquias terão até o dia 26 de março para apresentar o planejamento da sala de Draft à NFL. O doutor Allan Sills, chefe da equipe médica da liga, será o responsável por analisar e aprovar ou reprovar o planejamento de cada time.
O sucesso do Draft de 2020 não passou despercebido, no entanto. A NFL pretende deixar câmeras instaladas para filmar as reações de general managers e head coaches, apresentando ao público alguns dos bastidores do processo de seleção.
Até o momento, os planos para o recrutamento deste ano seguem inalterados. O Draft da NFL de 2021 acontecerá entre os dias 29 de abril e 1º de maio em Cleveland.
(Foto: Reprodução Twitter/Cleveland Browns)