Oferecimento

20/07/2020 - 21h05

NFL e jogadores chegam a acordo para testes de COVID-19 na pré-temporada

Atletas farão testes diariamente durante pelo menos duas semanas antes dos treinamentos

No fans allowed at MetLife Stadium, home of Giants and JetsA NFL e seus jogadores chegaram a um acordo sobre o teste do protocolo de segurança contra a COVID-19, à medida que os treinamentos se iniciam nas próximas semanas.

De acordo com um memorando obtido pela ESPN, a NFL e a NFL Players Association (NFLPA) exigirão testes diários da COVID-19 nas duas primeiras semanas de treinos. Após duas semanas, se a taxa de teste positivo estiver abaixo de 5%, a liga reduzirá a carga de testes. Se a taxa de teste positivo não for inferior a 5%, eles continuarão com os testes diários até que esse número diminua. Se a taxa de positividade atingir 5% ou mais a qualquer momento no futuro, eles voltarão aos testes diários até que desça novamente.

“Este é um trabalho contínuo”, disse o Dr. Allen Sills, diretor médico da liga. “Não há limite quando falamos de saúde e segurança, e acho que esses protocolos são documentos vivos, o que significa que eles mudarão à medida que obtemos novas informações. Sem dúvida, eles mudarão ao longo do tempo, é o que geralmente vemos na medicina”.

Ao chegar às instalações da equipe pela primeira vez, os jogadores e os funcionários deverão testar negativo para COVID-19 duas vezes antes de serem autorizados a entrar. Basicamente, você aparece no primeiro dia, faz um teste e vai para casa. Você deve esperar 72 horas antes de fazer um segundo teste. Se ambos forem negativos, você pode entrar no prédio e começar a trabalhar no dia 5 de agosto.

“Reconhecemos que, à medida que jogadores, treinadores e funcionários entrem, eles virão de todo o país e, em alguns casos, do mundo”, disse Sills. “Então, queremos adotar uma abordagem lenta, porém eficaz aqui”.

O memorando afirma que as regras de teste – e o limite de 5% – se aplicariam a todos os funcionários dos níveis 1 e 2 de cada equipe da liga. Um memorando de 7 de junho enviado às equipes pela NFL definiu os funcionários de nível 1 como todos os jogadores e pessoal necessário que devem ter acesso direto aos jogadores. E o nível 2 como “outro pessoal essencial que pode precisar estar próximo de jogadores e outros indivíduos de nível 1 e que pode precisar acessar áreas restritas”.

Sills também disse que a expectativa da liga é que os resultados dos testes retornem em 24 horas. A NFL contratou a BioReference Laboratories para lidar com seus testes e afirmou várias vezes nos últimos meses que deseja permanecer responsável por não ocupar uma parcela muito alta dos testes disponíveis em qualquer um de seus mercados.

“Qualquer decisão que tomemos, seja em testes, triagem, tratamento ou jogos, queremos garantir que não tenhamos um impacto negativo na situação da saúde pública”, disse Sills. “Isso é verdade quando você fala sobre testes. Tivemos discussões extensas e em andamento com várias partes sobre esse assunto. E discutimos longamente com nosso fornecedor de testes para garantir que não estamos tendo um impacto negativo nos negócios deles”. ”

Ederson Fernandes Redator de NFL - The Playoffs - O Portal de Esportes Americanos

Ederson Fernandes

Redator de NFL

@edfernandes_

Jornalista, trabalha com comunicação digital e assessoria de imprensa, mas nunca perdeu o tesão e nem a vontade de escrever em um grande portal esportivo. Além do futebol (soccer), acompanha basquete e futebol americano. É torcedor do Boston Celtics e do New England Patriots. Escolha de 1ª rodada do Draft de Redatores de NFL do The Playoffs de 2017.

Publicidade