White, que não jogou contra os Packers, permaneceu como questionável e não foi indicado como fora para o jogo
Brian McCarthy, representante da NFL, confirmou nesta quarta-feira (20) que a liga está investigando a forma como o Tampa Bay Buccaneers lidou com a lesão de Devin White. White ficou fora das últimas duas partidas com lesão no pé. O linebacker foi listado como questionável para o confronto contra o Green Bay Packers no último domingo (17). No entanto, a NFL está observando o fato de que o atleta não foi declarado como fora antes da partida na qual não participou. Isso pode ser considerado uma violação no relatório de lesões.
McCarthy informou Mike Florio, do Pro Football Talk, nesta quarta-feira (20), por e-mail sobre como a NFL agirá nesta situação: “Nós vamos rever o assunto com o clube”. Todd Bowles, head coach de Tampa Bay, se pronunciou na segunda-feira (18) sobre a decisão de White não jogar: “Devin me disse, na sexta-feira (15), que não poderia jogar, ou sexta-feira (15) ou sábado (16)que ele não poderia jogar”.
Bowles conversou com jornalistas novamente na quarta-feira (20), e contou que a decisão de desativar White aconteceu no dia da partida. “Ele foi clinicamente liberado para jogar. Depois ele me indicou que não poderia jogar. Nós tivemos conversas até domingo (17) de manhã. Eu decidi desativar ele. Quando ele chegou no estádio ele descobriu que estava desativado”.
Surgiram especulações de que o linebacker titular poderia ter jogado, mas ficou fora por opção técnica. O motivo seria de que o treinador pretende rotacionar White com K.J. Britt, seu substituto nas últimas partidas. White, um Pro Bowler, não estaria satisfeito com essa ideia.
Além dos boatos, a NFL continuará sua investigação para avaliar uma possível violação no relatório de lesões.
Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL