NFL estuda diminuir publicidade nas transmissões para acelerar jogos
Goodell anuncia sugestões para diminuir tempo médio das partidas
A aterradora sucessão de touchdown-comercial-kickoff-comercial poderá ser em breve uma coisa do passado nas transmissões dos jogos da NFL. A liga vai lançar alguns planos em breve com o objetivo de encurtar os jogos, segundo a imprensa americana.
O comissário da NFL, Roger Goodell, disse ao jornal USA Today que ele odeia os comerciais embalando os touchdowns e kickoffs, assim como todos os outros. “Isso me deixa louco. Nós chamamos isso de comerciais duplos. Eles ocorreram 27% do tempo (em kickoffs na temporada passada). E isso ainda é muito alto para nós “. O objetivo é deixar a experiência de jogo cada vez melhor.
Os fãs devem esperar menos – mas também mais – pausas comerciais durante as transmissões. Em uma carta aos fãs, Goodell anunciou outras alterações previstas, incluindo:
– Iniciar o relógio logo após os PATs (point after touchdown)
– Padronização do cronômetro nos momentos em que o jogador sai de campo
– Padronização do tempo de duração do halftime
Apesar de todas essas mudanças, não haverá uma diminuição significativa na duração dos jogos. Goodell estima que poderá diminuir uma média de cinco minutos a cada jogo. Para se ter uma ideia, o tempo médio hoje é de 3:07:08.
Com os contratos de TV da NFL estabelecidos – e com audiências caindo na última temporada (talvez devido a uma eleição presidencial) – parece que a NFL sabe que está no seu melhor momento para dar aos fãs uma experiência mais agradável.
(Foto: Jonathan Daniel/Getty Images)