23/05/2020 - 18h44

NFL corrige site após colocar Colin Kaepernick como ‘aposentado’

Ex-quarterback do San Francisco 49ers votou a ser listado como agente livre no site da NFL

Colin Kaepernick não ‘pendurou as chuteiras’ do futebol americano, mas o site da NFL mudou sua classificação para “aposentado”. Após a confusão, o ‘NFL.com’ voltou a alterar o status do atleta e o colocou como agente livre irrestrito.

A situação começou na noite desta sexta-feira (22), quando Nessa Diab, namorada do jogador, usou o Twitter para expressar seu sentimento de revolta por Kaepnerick ser listado como aposentado em sua página no site oficial da liga. Após a resolução do problema, ela agradeceu:

“Obrigado a todos que responsabilizaram a NFL por relatar falsamente que Colin se aposentou em seu perfil. Eles ouviram vocês e a NFL colocou a descrição certa de que Kaepernick é um agente livre irrestrito. Digam a eles para parar de negar emprego [a Kaep].”

Agente livre, Kaepernick segue sem franquia desde a temporada 2016. Mesmo com treinamentos focados em um retorno à NFL na última temporada, o quarterback não atraiu interesse concreto e continua desempregado.

Com grande destaque no San Francisco 49ers, principalmente na temporada de 2012/13, quando chegou ao Super Bowl, Colin perdeu espaço na franquia e também se envolveu com a polêmica de não se levantar para o protocolo do hino nacional dos Estados Unidos, o que o quarterback acusa ser o motivo pela falta de novas oportunidades na NFL.

Foto: Instagram/Colin Kaepernick

Oddsshark