NFL anuncia área de marketing internacional e Dolphins ficam com o Brasil
Franquia agora vai investir no crescimento de sua base de fãs no país por meio da iniciativa 'International Home Marketing Areas' da liga
A NFL anunciou um novo plano de marketing para a expansão global da sua marca.
Nesta quarta-feira (15), sob a liderança do Comitê Internacional, a liga revelou hoje que 18 times tiveram acesso concedido a 26 Áreas de Marketing Doméstico Internacional – International Home Marketing Areas (IHMA) – em oito países diferentes.
E no Brasil, a franquia que terá essa concessão exclusiva será o Miami Dolphins, que escolheu o país onde a franquia agora irá investir no crescimento de sua base de fãs por meio da iniciativa, que concede aos clubes acesso a territórios internacionais para marketing, engajamento de fãs e comercialização como parte de um importante esforço estratégico ao longo prazo para permitir que as organizações construam suas marcas globais enquanto impulsionam o crescimento de fãs da NFL internacionalmente.
É com enorme prazer que anunciamos a chegada do Miami Dolphins ao Brasil. A franquia agora vai investir no crescimento de sua base de fãs no país por meio da iniciativa: International HMA da NFL.
Bem-vindo, @dolphins_br 🐬🇧🇷#NFLBrasil 🤝 #FinsUp pic.twitter.com/mHTsRMLeeP
— NFL Brasil (@NFLBrasil) December 15, 2021
“O fandom da NFL começa com nossos times”, disse Christopher Halpin, vice-presidente executivo da NFL e diretor de estratégia e crescimento. “Esta importante iniciativa permite que as equipes da NFL desenvolvam relacionamentos diretos e significativos com os fãs da liga no exterior, impulsionando o crescimento dos torcedores e a avidez globalmente. Ficamos muito satisfeitos com o número, criatividade e nível de comprometimento das propostas da franquias neste período de inscrição inicial e esperamos que as equipes iniciem seus esforços no início do próximo ano”.
Como parte do programa IHMA, os times terão acesso aos mercados internacionais por pelo menos um mandato de cinco anos, durante o qual um clube terá o direito de exercer atividades naquele país e mercado que são consistentes com o que eles podem fazer. Isso inclui marketing pessoal e digital, vendas de patrocínio corporativo, eventos e atividades de torcedores, vendas de mercadorias e relações de co-marketing com outras propriedades de esportes e entretenimento do mercado.
“O anúncio de hoje é um marco significativo em nossos esforços para ampliar o alcance global da NFL, construindo relacionamentos de longo prazo com esses mercados internacionais que desempenharão um grande papel no crescimento e expansão contínuos de nosso esporte nos próximos anos ”, disse Joel Glazer, proprietário e co-presidente do Tampa Bay Buccaneers, e presidente do Comitê Internacional da NFL. “Muito do nosso sucesso da liga está enraizado na forte conexão que nossas equipes individuais construíram com seus fãs, e esta iniciativa cria muitos outros caminhos para envolver e energizar nossa base de fãs internacional. ”
Juntamente com o compromisso da liga com os jogos internacionais – todos os 32 times vão jogar pelo menos uma partida internacional nas próximas oito temporadas – a NFL fará todos os esforços para garantir que os clubes joguem seus jogos internacionais em seus IHMA, sempre que possível. Sendo assim, um jogo dos Dolphins pode acontecer em breve no Brasil.
Após o lançamento desta iniciativa, os clubes podem enviar propostas futuras para análise do Comitê Internacional a cada temporada.
O Miami Dolphins e as demais equipes podem começar a explorar seus mercados no dia 1º de janeiro de 2022. O time da AFC Leste inclusive já criou perfis oficiais em todas as redes sociais do país como @dolphins_br.
Confira as franquias que receberam Áreas de Marketing Doméstico Internacional e em quais países:
(Foto 1: Unsplash)
(Foto 2: Reprodução Twitter/NFL)