New York Jets está disposto a pagar o necessário para ter Kirk Cousins
Um dos principais nomes nesta free agency, Cousins é a bola da vez para reforçar os Jets
O New York Jets está determinado a resolver sua crise de quarterbacks de uma vez por todas. A franquia verde e branca está disposta a pagar “o que for necessário” para assinar com Kirk Cousins nesta free agency, de acordo com Rich Cimini, da ESPN americana.
Supondo que ele não jogue sob a franchise tag pelo terceiro ano seguido, o jogador de 29 anos será um dos principais nomes no mercado e pode garantir um dos contratos mais ricos da liga.
Cousins já declarou publicamente seu desejo de jogar por uma franquia vencedora, então os Jets preparam um plano para construir um time competitivo. Outro fator que possa aproximar o QB da franquia nova-iorquina é o novo coordenador ofensivo, Jeremy Bates. Contratado na semana passada, ele poderia ter como aliado o ex-treinador Mike Shanahan, primeiro head coach de Cousins nos Redskins, em 2012 e trabalhou com Bates no Denver Broncos.
Os Redskins acertaram um acordo com o Kansas City Chiefs e adquiriram o QB Alex Smith. A equipe de Washington dará aos Chiefs uma escolha de terceira rodada no próximo Draft e o cornerback Kendall Fuller como compensação. Ou seja, Cousins estaria fora dos planos.
Nas últimas três temporadas, Kirk Cousins lançou acima das 4 mil jardas. Em 2017, o QB acertou 64,3% dos passes para 4.093 jardas, 27 touchdowns e 13 interceptações.
Os Jets terminaram na lanterna da AFC East com 5-11 e no atual elenco contam com Christian Hackenberg, Bryce Petty e o experiente Josh McCown, que é agente livre. Caso não consigam assinar com Kirk, devem usar a sua 6ª escolha geral para conseguirem mais um QB para sua coleção.
Foto: Joe Robbins/Getty Images