Mitchell Trubisky se recupera e enfrenta Giants na Semana 12
Quarterback do Chicago Bears sofreu com incômodos no quadril durante a partida contra o Los Angeles Rams
O Chicago Bears terá à disposição neste domingo (24) o quarterback Mitchell Trubisky na partida contra o New York Giants, de acordo com o jornalista da ESPN americana Adam Schefter. O play caller treinou durante a semana com a equipe normalmente e estará em campo na Semana 12.
A presença de Trubisky foi questionada após o jogador sofrer com incômodos no quadril durante o jogo contra o Los Angeles Rams e ser substituído no final da partida. Entretanto, a entrada do quarterback Chase Daniel levantou uma dúvida: a mudança foi técnica ou impulsionada pela lesão?
Segundo o treinador da equipe, Matt Nagy, não houve substituição por quesito técnico. “Foi tudo baseado em ele [Trubisky] não se sentir bem. Seu quadril estava machucando ele. Nós descobrimos umas jogadas antes”, afirmou o head coach dos Bears.
Nesta quarta-feira (20), em entrevista à imprensa, Trubisky classificou seu problema no quadril durante a partida como carregar uma “perna morta”.
“É como ter um charley horse (expressão usada popularmente nos Canadá e Estados Unidos para descrever dores) ou uma perna morta […]. Isso faz todo seu corpo se apertar – correndo e, obviamente, lançando, quando você tem que forçar seu quadril direito. Este movimento era simplesmente desconfortável.”
Escolha de primeira rodada no Draft de 2017, Trubisky nunca foi uma unanimidade em Chicago. Nesta temporada, com uma média de menos de 180 jardas por partida, o quarterback continua não convencendo torcida e jornalistas. Entretanto, para Nagy, o jovem jogador continuará sendo o titular da equipe.
“Nós queremos que ele esteja lá e seja o titular a estar jogando. Como nós levamos ele até esse ponto? Nós faremos tudo o que for possível para ele ser o titular”, declarou o treinador.
(Foto: Reprodução Twitter/Chicago Bears)