NFL

18/02/2020 - 01h08

Mike Tomlin acredita que Ben Roethlisberger jogará na semana 1 da NFL

Head coach do Pittsburgh Steelers crê que veterano quarterback irá se recuperar para o começo da temporada 2020 da liga

Big Ben RoethlisbergerA confiança de que Ben Roethlisberger voltará o mais rápido possível para comandar o ataque dos Steelers também passa pelo seu treinador. Nesta segunda-feira (17) o head coach da franquia de Pittsburgh, Mike Tomlin, afirmou que acredita e está confiante de que terá seu veterano quarterback como titular para a semana 1 da temporada regular de 2020 da NFL.

“Eu não hesito (em acreditar na recuperação de Big Ben), e baseio essa opinião na minha experiência e relacionamento com ele e em estar com ele há tantos anos que estou”, disse Tomlin durante uma aparição no programa First Take, da ESPN norte-americana. “Esse cara é um competidor derradeiro. Ele largou a sua tipoia no chão, fez uma declaração de que está voltando e estou ansioso para vê-lo responder a esse desafio [de estar em campo novamente]”.

Mike Tomlin é a pessoa mais recente do front office do Pittsburgh Steelers que demonstrou publicamente sua confiança de que Ben Roethlisberger estará recuperado da lesão no cotovelo direito que o deixa fora dos campos desde o início de setembro. Primeiro, o proprietário da equipe, Art Rooney, expressou seu desejo de contar com o camisa 7. Em seguida foi a vez do general manager Kevin Colbert, que afirmou contar com o QB para mais um ano no comando do ataque.

Roethlisberger entrará em sua 17ª temporada como quarterback na liga e fará 38 anos em março. Com base nas observações do seu head coach, ele voltará com a intenção de recuperar o seu velho posto como titular esquentado pelos under centers reservas Mason Rudolph e Devlin Hodges, que ficaram em seu lugar durante os 14 jogos que perdeu em 2019. Contudo, Rooney, Colbert e Tomlin também declararam que Big Ben ainda não fez progressos significativos em sua reabilitação desde a sua cirurgia em setembro do ano passado.

“Cara, ele parece ótimo, mas não está fazendo nada”, declarou Mike Tomlin. “Ele parece incrível, cara, mas ele não foi convidado a fazer nada no que diz respeito à sua reabilitação. O processo [de recuperação] do dia a dia está indo muito bem, mas não estamos em uma encruzilhada significativa sobre seu tratamento e isso será um número considerável dias antes de chegarmos ao início da temporada”.

Ainda assim, Big Ben é conhecido como um dos QBs mais resistentes e fortes da liga, tendo iniciado pelo menos 11 jogos em cada uma de suas última 15 temporadas, apesar de ter sofrido lesões em todas. A contusão de 2019 foi o tempo mais longo que Roethlisberger já ficou de fora, mas ainda sim seu treinador está confiante que a “Steelers Nation” verá seu velho líder onde deve estar já na primeira semana.

(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

Oddsshark