NFL

09/01/2020 - 16h05

Mike McCarthy exalta Dak Prescott: “temos um cara ótimo”

Em coletiva de apresentação, ex-head coach dos Packers diz acreditar que o jovem quarterback ainda é o futuro de Dallas

Tudo que acontece na terra de Jerry Jones toma uma proporção inimaginável, por mais irrelevante que o fato possa parecer. Quando é uma headline então…

Uma das maiores histórias desta offseason, a contratação de Mike McCarthy pelos Dallas Cowboys finalmente tomou forma e o treinador foi oficialmente apresentado na tarde desta quarta-feira (8). Em entrevista coletiva, o novo head coach da franquia texana não fugiu quando o assunto foi sobre o quarterback Dak Prescott.

“Estou animado com a oportunidade de trabalhar com Dak. O que ele tem feito é bem impressionante”, declarou McCarthy.

Em seu último ano de contrato com os Cowboys, Prescott prepara-se para receber uma quantia que o tornará um dos quarterbacks mais bem pagos da liga, fato que tem divido os críticos e torcedores e tem trazido dor de cabeça para a os dirigentes, que também precisam tratar da renovação de Amari Cooper. Mas se depender do novo head coach, o jovem signal caller ainda terá muitos anos à frente da equipe.

“O sistema ofensivo será construído para o sucesso do nosso quarterback.”, disse o treinador. “Esse foi o jeito que eu aprendi e esse é o jeito que eu acredito que você comanda um ataque. E nós temos um cara ótimo para trabalhar isso”.

Enquanto técnico do Green Bay Packers, McCarthy teve três oportunidades de ver de perto o camisa 4 jogar. A mais importante certamente foi no Divisional Round dos playoffs de 2016-17, duelo no qual os Cowboys saíram derrotados por 34 a 31. Naquela ocasião, Prescott (ainda em seu ano de calouro) lançou para 302 jardas, três touchdowns e uma interceptação e deixou o treinador bem surpreso positivamente.

“Muitos de nós na liga assistem aos jogos dos outros. Mas quando você tem a chance de ver um jogador ao vivo, é diferente. E eu me recordo da sua temporada de novato quando ele jogou em Green Bay. Sempre fiquei deslumbrado com suas performances.”

(Foto: Divulgação/Dallas Cowboys)

Oddsshark