Mike McCarthy diz que não pretende colocar Micah Parsons fixo como pass-rusher
Treinador rasgou elogios ao atual defensive rookie of the year e diz querer vê-lo "se movimentando"
Micah Parsons não deve deixar de atuar como linebacker nesta temporada. Pelo menos não é a intenção do head coach da franquia, Mike McCarthy. Em entrevista ao site da equipe, divulgada nesta quinta-feira (31), o comandante deixou claro seus planos para o jogador.
“As pessoas perguntam ‘ei, por que você não o utiliza como defensive end?’. Muito justo, esse é um questionamento muito justo”, disse. “Mas deixamos muito claro: queremos ele se movimentando”.
“Seria muito fácil colocá-lo nessa posição toda descida, mas a questão é que ele teve… quantos? 13 sacks? Sendo sete da posição de linebacker e seis como defensive end”, explicou.
Sim, Parsons teve 13 sacks anotados na última temporada que não só o renderam o prêmio de NFL Defensive Rookie of the Year, como também o colocaram como sério candidato ao título de jogador defensivo do ano, eventualmente vencido por TJ Watt, que igualou o recorde histórico no quesito em uma temporada regular, derrubando o QB adversário dentro do pocket 22,5 vezes.
O recém-draftado deve ser muito requisitado pela saída do DE Randy Gregory, que deixou o Texas para assinar com o Denver Broncos. No total, Parsons anotou 84 tackles, forçou três fumbles e quebrou três linhas de passe na última temporada. Como dito, o esforço foi recompensado com o prêmio de calouro defensivo de 2021.
(Foto: Reprodução Twitter / Dallas Cowboys)