Oferecimento

17/01/2022 - 19h29

Mike McCarthy defende corrida de Dak Prescott no último lance contra os 49ers

QB dos Cowboys correu pelo meio do campo com apenas 14 segundos para encerrar jogo, mas não conseguiu fazer o spike para parar o relógio e ter uma última chance

ARLINGTON, TX - NOVEMBER 28: Dak Prescott #4 of the Dallas Cowboys runs the ball during the second half of a game on Thanksgiving Day against the Buffalo Bills at AT&T Stadium on November 28, 2019 in Arlington, Texas. The Bills defeated the Cowboys 26-15.A jogada final da partida entre o Dallas Cowboys e o San Francisco 49ers foi controversa e bastante discutida nas últimas horas, principalmente em relação à colisão entre o árbitro e o quarterback Dak Prescott nos instantes finais, ou até mesmo sobre a jogada em que o camisa 4 correu 17 jardas para o meio do campo com menos de 15 segundos faltando e não conseguiu fazer o spike para parar o relógio antes de esgotar o tempo. A realidade é que a partida emocionante terminou com vitória dos 49ers por 23 a 17, sem a chance de uma possível Hail Mary para a virada do “Time da América”.

O head coach dos Cowboys, Mike McCarthy, foi questionado sobre a decisão do QB de Dallas em correr pelo meio do campo com tão pouco tempo e sem timeouts disponíveis e defendeu o seu principal jogador. “Você quer fazer uma Hail Mary na linha de 50 jardas ou você quer correr cinco [rotas] verticais da linha de 25 jardas?”, disse McCarthy. “Então, essa é a decisão, é a decisão certa.”

O técnico da equipe de Dallas ainda comentou sobre o que foi falado a ele e como se deu o decorrer dos acontecimentos após a jogada final.

“Eu nunca vi isso acontecer da forma como aconteceu em relação à colisão entre o árbitro e o quarterback”, explicou McCarthy. “Estávamos tentando entrar na linha de 30 jardas para preparar a última jogada. A mecânica estava intacta do nosso lado. A comunicação que me foi dada na sideline era de que eles estavam revisando, eles iriam colocar o tempo de volta no relógio. Depois, fiquei sabendo que eles estavam saindo do campo. Esses são os únicos fatos que eu tenho.”

De acordo com relatório produzido após a partida pelo juiz Alex Kemp, o árbitro afirmou que seu companheiro não cometeu nenhum erro. “O árbitro colocou a bola corretamente”, disse Kemp. “Ele colidiu com os jogadores enquanto estava colocando a bola porque estava se movendo para o local apropriado.”

O quarterback Dak Prescott também falou sobre o ocorrido e disse que é complicado aceitar o que aconteceu no final do jogo. “Nós treinamos isso. Você entrega a bola ao center. O árbitro, normalmente, tudo o que ele tem que fazer é entrar e tocar na bola”, afirmou Prescott. “Não sei exatamente (…) por que a colisão [com o juiz] aconteceu. Sei que ele iria chegar e tocar na bola. Poderíamos dizer, sim, ele precisa estar mais perto da bola ou tanto faz, mas é difícil. Apenas difícil de aceitar.”

Com a derrota para os 49ers, os Cowboys têm agora 11 aparições na pós-temporada sem chegar a uma final de conferência. Essa é a maior sequência da liga no momento.

Dak Prescott ainda comentou sobre a dedicação dos jogadores e a reação dos fãs após o jogo, incluindo objetos jogados no gramado.

“É triste”, afirmou o QB dos Cowboys. “Você está falando de um time, você está falando de homens que saem todos os dias de suas vidas e dão tudo pelo esporte, dão tudo para este jogo. Ninguém quer ter mais sucesso do que nós. Eu entendo os fãs e a palavra do fã fanático, eu entendo. Mas saber tudo o que colocamos nisso, dia após dia, tentar o nosso melhor, ninguém entrou na partida querendo ou esperando perder, e para as pessoas reagirem daquela maneira quando você deveria ser um torcedor e estar conosco, é difícil.”

Quando um jornalista disse que acreditava-se que o objetos foram atirados nos juízes, e não em protesto contra o time, Prescott mudou de tom. “Crédito a eles então”, disse. “Crédito a eles.”

A equipe de Dallas causou muitas penalidades ao longo de toda partida. Os Cowboys sofreram 14 faltas, um recorde da franquia na pós-temporada, com prejuízo de 89 jardas. Dallas entrou nos playoffs sendo o time com mais faltas da NFL na temporada regular.

“A equipe não deveria estar em uma posição para que essa última jogada fosse algo controverso”, disse o dono dos Cowboys, Jerry Jones, após o jogo. “Então, eu não vou tornar isso algo maior do que é.”

(Foto: Wesley Hitt/Getty Images)

Eduardo Saraiva  - The Playoffs - O Portal de Esportes Americanos

Eduardo Saraiva

@edusaraivabr

Jornalista esportivo e econômico, e fanático por futebol americano. Torcedor do Dallas Cowboys, acompanha a NFL desde 2008. Jogou pelo atual Guarulhos Rhynos (ex-Portuguesa) entre 2011 e 2019.

Publicidade