NFL

11/12/2019 - 00h38

Mike Evans pode perder restante da temporada da NFL por conta de lesão

Wide receiver do Tampa Bay Buccaneers deve ficar de fora das últimas três partidas do ano por contusão no posterior da coxa

Mike Evans em ação pelo Tampa Bay Buccaneers contra o Los Angeles RamsO Tampa Bay Buccaneers pode sofrer uma grande baixa para os três jogos restantes da temporada regular de 2019 da NFL. De acordo com informações nesta terça-feira (10) do jornalista Jeremy Fowler, da ESPN norte americana, o wide receiver Mike Evans dificilmente deverá se recuperar de sua lesão no músculo posterior da coxa e não deve retornar a jogar ainda este ano.

Evans sentiu a contusão durante a vitória dos Bucs contra o Indianapolis Colts por 38 a 35 no último domingo, em partida válida pela semana 14 da liga. O camisa 13 sentiu a parte de trás da perna no final do primeiro quarto após receber um passe, correr 61 jardas e ultrapassar o cornerback Pierre Desir. Antes mesmo de entrar na end zone o recebedor desacelerou, pois já começou a sentir a coxa.

 

Após o jogo, o head coach dos Buccaneers, Bruce Arians, disse que o prognóstico que recebeu de Evans “não era bom” e  que “ele ficaria chocado” se o camisa 13 conseguisse voltar a campo antes do fim da temporada. Já nesta segunda-feira (9), Arians estava cautelosamente otimista.

“Eles (a equipe médica) vão cuidar para que ele consiga voltar. Ele [Mike Evans] se recuperou rápido quando sofreu com isso durante a primavera (começo do período de treinamentos)”, afirmou o treinador. “Eu ficaria muito duvidoso somente para esta semana”.

Mike Evans perdeu apenas três jogos em seus seis anos de carreira na NFL e nunca ficou de fora por mais de um jogo por temporada. Em 2019, o camisa 13 Evans conseguiu 67 recepções e é o terceiro na NFL em jardas recebidas, com 1.157 jardas. Ele também marcou oito touchdowns e sua média é de 17,3 jardas por captura, ocupando o sexto lugar na liga.

Justin Watson, que anotou um touchdown de 17 jardas no domingo em sua primeira ação significativa na carreira, deve ocupar o lugar de Evans enquanto ele estiver fora. Contudo, ficar sem o seu principal recebedor prejudica ainda mais as chances de Tampa Bay de terminar a temporada com um recorde de vitórias. Os Bucs têm um recorde atual de 6-7 e suas esperanças de ir aos playoffs terminaram no domingo com a vitória do Minnesota Vikings sobre o Detroit Lions.

No mês passado, Mike Evans se juntou ao wide receiver Hall da Fama Randy Moss como os únicos jogadores na história da NFL a atingir 1.000 jardas recebidas em cada uma das primeiras seis temporadas na liga.

(Foto: Reprodução Twitter/Tampa Bay Buccaneers)

Oddsshark