Michael Sam acerta com o Dallas Cowboys
Defensive end passa a compor practice squad e se torna o primeiro jogador assumidamente homossexual da NFL
Conforme o The Playoffs havia antecipado ontem, o defensive end Michael Sam foi confirmado no practice squad do Dallas Cowboys. O jogador foi confirmado pelo head coach Jason Garrett após passar por testes físicos nesta quarta-feira.
“Sentimos que Michael tem uma chance de entrar em uma posição que nós tentamos resolver realmente em toda a offseason, em todo campo de treinamento e competir por um lugar. Estamos trazendo um jogador que queremos ver no campo de prática, que fez boas partidas em St. Louis. Nós apenas queremos dar-lhe uma chance de entrar na liga e esperamos que ele possa ajudar o nosso time”, afirmou Garrett.
Com a chegada a Dallas, Michael Sam é o primeiro atleta a se assumir homossexual na NFL. O head coach dos Cowboys disse que essa é uma oportunidade a liga evoluir. “Será bom para os desenvolvermos e evoluirmos pessoalmente, e isto não é nada novo ou diferente para nós”.
Em sua conta oficial no twitter, Michal Sam comemorou a chegada à Dallas. “Cresci no Texas. Sempre amei o Dallas Cowboys, e me juntar ao time é incrível, como ter um sonho se tornando realidade”.
As a kid growing up in Texas I always loved the Dallas Cowboys, so to join this incredible organization is really a dream come true. (1/3)
— Michael Sam (@MichaelSamNFL) 3 setembro 2014
Em entrevista para a imprensa, o defensive end aproveitou para agradecer. “Quero agradecer aos Cowboys, à cidade de Dallas, ao Jerry Jones. Estou aqui para fazer tudo o que puder para ganhar um lugar nesta equipe”, afirmou.
Durante a pré-temporada pelos Rams, Michael Sam anotou três sacks, inclusive um para cima de Johnny Manziel. Na derrota para o Miami Dolphins, o defensive end liderou o time com seis tackles.