Miami Dolphins domina no segundo tempo e impõe grande virada contra o Philadelphia Eagles
Dupla Ryan Fitzpatrick e DeVante Parker acabam com a partida e Dolphins impõe uma virada eletrizante no segundo tempo
Neste domingo (1), o Miami Dolphins teve um grande segundo tempo de recuperação, virou o placar contra o Philadelphia Eagles e venceu por 37 a 30, no Sun Life Stadium. Os visitantes chegaram a abrir duas posses de bola de vantagem no terceiro quarto, mas Ryan Fitzpatrick e DeVante Parker brilharam para garantir a vitória.
Fitzpatrick teve um jogo com altos números, principalmente por sua eficiência em jogadas em cima da secundária adversária. Foram 365 jardas, três touchdowns e uma interceptação. DeVante Parker brilhou em recepções de lançamentos longos e queimou qualquer tipo de marcação que foi usada contra ele, somando 159 jardas em oito recepções, além de dois touchdowns.
CarsonWentz teve uma boa atuação e lançou para 310 jardas e três touchdowns, com uma interceptação na tentativa de uma hail mary no segundo final. Outro destaque foi Alshon Jeffery, com 137 jardas recebidas.
Miami não foi bem no primeiro tempo, especialmente no quarto inicial. No entanto, em certo momento do terceiro período, o ataque se ajustou e achou a fórmula para vencer a pressão do front seven, que foi usar passes rápidos e longos em cima da secundária. Philly sofreu com velhos problemas no último nível da desa e com um ataque que oscilou novamente.
Agora, os Dolphins estão com campanha de três vitórias e nove derrotas, enquanto os Eagles ficam com cinco resultados positivos e sete negativos, se complicando na briga por playoffs. O próximo jogo de Miami é contra o New York Jets, no domingo (8), às 15h. Philadelphia enfrenta o New York Giants, na segunda-feira (9), às 22h15.
Got the win 😁#FinsUp pic.twitter.com/qJUKhfzS6N
— Miami Dolphins (@MiamiDolphins) 1 de dezembro de 2019
PRIMEIRO TEMPO
Logo na primeira jogada da partida, Fitzpatrick foi interceptado. No lance, o quarterback reclamou de interferência da defesa, já que seu alvo recebeu uma trombada e ficou impossibilitado de receber a bola. No entanto, a arbitragem nada marcou e foi confirmado a roubada de bola de Ronald Darby.
We’ll take that!#PHIvsMIA | #FlyEaglesFly pic.twitter.com/usP6PnnsWo
— Philadelphia Eagles (@Eagles) 1 de dezembro de 2019
Na terceira descida da campanha ofensiva, os Eagles marcaram o touchdown: Wentz segurou a bola, analisou as possibilidades e achou Miles Sanders livre para correr até a última linha.
That didn’t take long.#PHIvsMIA | #FlyEaglesFly pic.twitter.com/fsMQPOAJTj
— Philadelphia Eagles (@Eagles) 1 de dezembro de 2019
A defesa de Philadelphia dominou, fez pressão no quarterback adversário e logo forçou um punt. Com a bola nas mãos novamente, o ataque dos visitantes caminhou bem, com o camisa 11 conseguindo ficar confortável. Porém, teve que se contentar com um field goal no final do drive.
Após dois punts seguidos dos ataques, a bola voltou para o time da casa, que construiu uma campanha surpreendente. Em uma quarta descida, Fitzpatrick lançou para Parker, que ganhou da marcação individual de Avonte Maddox e marcou um touchdown aéreo de 43 jardas.
Fourth down? Just throw it up to @DeVanteParker11 🔥#PHIvsMIA #FinsUp pic.twitter.com/LMEuWAVLCY
— Miami Dolphins (@MiamiDolphins) 1 de dezembro de 2019
O sistema ofensiva de Philly sofreu com faltas excessivas e não conseguiu conduzir uma campanha eficiente para anotar um novo touchdown. Com isso, mais um field goal foi anotado, deixando o placar em 13 a 7.
Já na reta final do segundo quarto, os Dolphins foram avançando no campo até chegar na red zone. A partir desse momento, muita coisa aconteceu: foram sete tentativas até conseguir entrar na end zone. Primeiramente, em três descidas, a defesa dos Eagles pressionou e não cedeu o touchdown. Mas, como foi rotina durante o primeiro tempo, a defesa visitante cometeu uma falta de interferência em Parker que deu uma nova chance à equipe da casa.
Apenas na quarta descida que Miami marcou os seis pontos – sete após o extra point. O punter Matt Haack lançou para o kicker Jason Sanders receber o passe, em uma formação muito incomum montada pelo sistema ofensivo dos Dolphins.
THE GOAT FAKE FIELD GOAL#PHIvsMIA #FinsUp pic.twitter.com/dAZJuTxUmQ
— Miami Dolphins (@MiamiDolphins) 1 de dezembro de 2019
Na posse final do primeiro tempo, os Eagles ainda anotaram um touchdown para retomar a liderança do placar. Com passes rápidos e algumas corridas, o time chegou até a red zone, mas sofreu para concluir a jogada e conseguiu apenas em uma terceira descida, com Wentz saindo do pocket e achando JJ Arcega-Whiteside.
.@jjarcega_22 hauls in his first career touchdown!#PHIvsMIA | #FlyEaglesFly pic.twitter.com/D41KMOVjDr
— Philadelphia Eagles (@Eagles) 1 de dezembro de 2019
A bola começou com Philly após o tempo de descanso. Com boa posição de campo, o camisa 11 conduziu uma campanha eficiente com passes confortáveis para seu corpo de recebedores e algumas corridas importantes que abriu espaço para o play action funcionar. Ele lançou para Alshon Jeffery pelo meio receber e se esforçar para entrar na end zone.
.@TheWorldof_AJ would not be denied.#PHIvsMIA | #FlyEaglesFly pic.twitter.com/pptEbBFeCP
— Philadelphia Eagles (@Eagles) 1 de dezembro de 2019
Com as costas na parede pelo placar de 28 a 14, Miami construiu uma campanha de resposta que foi rápida e com lançamentos na secundária de Philadelphia, que é onde está a fraqueza do sistema. Com big plays, Fitzpatrick concluiu o drive com um passe alto para Parker vencer a marcação dupla e diminuir a vantagem dos visitantes. 28 a 20.
🆙🆙🆙 @DeVanteParker11 goes vertical for his second TD of the day!#FinsUp pic.twitter.com/iYi2j82a57
— Miami Dolphins (@MiamiDolphins) 1 de dezembro de 2019
O jogo virou a favor dos Dolphins a partir de então. Philadelphia perdeu um field goal, e quando a bola voltou para o ataque, Fitzpatrick queimou a pressão com passes profundos e achou diversos buracos na secundária dos Eagles. Com mais uma campanha “relâmpago” e avassaladora, o time da casa marcou outro touchdown, dessa vez com o tight end Mike Gesicki.
.@mikegesicki goin’ up and gettin’ it 🙌#PHIvsMIA #FinsUp pic.twitter.com/zKkbFOQW1q
— Miami Dolphins (@MiamiDolphins) 1 de dezembro de 2019
A defesa dos Dolphins funcionou bem, e o ataque voltou a campo para virar o jogo: a conexão Fitzpatrick-Parker mais uma vez não tomou conhecimento da defesa dos Eagles, e Patrick Laird correu para colocar a franquia da AFC na liderança do placar. 34 a 28.
THIS MAN CANNOT BE STOPPED 🔥@DeVanteParker11 #FinsUp pic.twitter.com/YpoLdjKi5g
— Miami Dolphins (@MiamiDolphins) 1 de dezembro de 2019
Ainda houve tempo para um field goal de cada lado e uma tentativa de hail mary de Carson Wentz, que foi interceptado. 37 a 31 para o time da casa.
Foto: Divulgação/Twitter Miami Dolphins
Confira os resultados da Semana 13 da NFL 2019:
Quinta-feira (28/11, Thanksgiving)
Chicago Bears 24 @ 20 Detroit Lions
Buffalo Bills 26 @ 15 Dallas Cowboys
New Orleans Saints 26 @ 18 Atlanta Falcons
Domingo (1/12)
New York Jets 6 @ 22 Cincinnati Bengals
Tennessee Titans 31 @ 17 Indianapolis Colts
Philadelphia Eagles 31 @ 37 Miami Dolphins
Green Bay Packers 31 @ 13 New York Giants
Cleveland Browns 13 @ 20 Pittsburgh Steelers
Washington Redskins 29 @ 21 Carolina Panthers
Tampa Bay Buccaneers 28 @ 11 Jacksonville Jaguars
San Francisco 49ers 17 @ 20 Baltimore Ravens
Los Angeles Rams 34 @ 7 Arizona Cardinals
Los Angeles Chargers 20 @ 23 Denver Broncos
Oakland Raiders 9 @ 40 Kansas City Chiefs
New England Patriots 22 @ 28 Houston Texans – SNF
Segunda-feira (2/12)
22h15 – Minnesota Vikings @ Seattle Seahawks – MNF