Miami Dolphins acerta com agência para comunicação no Brasil
Effect Sport passa a representar franquia da NFL no mercado brasileiro em busca de aproximação com os fãs e novos negócios no país
O Miami Dolphins pegou a ponte aérea e desembarcou no Brasil. A Effect Sport foi anunciada nesta segunda-feira (18) como a agência oficial da franquia da NFL no país, e passa a representar a marca no mercado brasileiro. A equipe teve concedido o direito de internacionalizar sua marca no Brasil através da iniciativa de expansão das Home Marketing Areas da NFL, em dezembro do ano passado, e agora o projeto será desenvolvido pela Effect Sport.
A agência tem em seu escopo de trabalho com os Dolphins o desenvolvimento do marketing estratégico e plano de comunicação da franquia no país, além da negociação de patrocínios regionais, licenciamento de produtos, eventos com fãs, entre outras ações.
Uma das mais populares franquias da NFL em todo o mundo, o Miami Dolphins é dono de dois títulos de Super Bowl (1972 e 1973) e cinco da Conferência Americana (1971, 1972, 1973, 1982 e 1984). A casa da equipe é o Hard Rock Stadium, palco de cinco edições do Super Bowl, a mais recente em 2020. O local é um dos principais pontos turísticos da cidade de Miami.
“Todos na Effect Sport estão muito empolgados com mais essa conquista, com mais esse projeto incrível que teremos o prazer de desenvolver. O Miami Dolphins é uma marca grandiosa, de muito potencial e reconhecida em todo o planeta. Teremos muitas ações para o mercado brasileiro em breve”, celebra o CEO da Effect Sport, Pedro Rego Monteiro.
Inovação e criatividade no esporte são pilares importantes no conceito de trabalho da Effect Sport, responsável por projetos com marcas como WSL, Nike, Red Bull e Gatorade, entre outras, além de parcerias com instituições como Team USA (Comitê Olímpico dos Estados Unidos), NBA, Fiba e SLS.
Desde 2015, a Effect Sport é a agência oficial da NFL no Brasil, e lidera o processo de expansão da franquia no país.
Com informações de: Effect Sport
Foto: Divulgação