11/07/2019 - 15h51

Melvin Gordon exige ser trocado caso não receba um novo contrato

Sem avanço em negociações de acordo, running back ameaça pedir troca e não comparecer ao training camp dos Chargers

Running back do Los Angeles Chargers Melvin GordonMelvin Gordon é mais um jogador descontente com a situação contratual. Representantes do jogador afirmaram nesta quinta-feira (11) que Gordon enviará um pedido de troca ao Los Angeles Chargers caso não receba uma proposta de renovação “justa”. Além disso, o running back não comparecerá ao training camp do time sem um novo acordo. A informação é do jornalista Adam Schefter, da ESPN.

Fletcher Smith, um dos empresários de Melvin Gordon, afirmou que a atitude foi “necessária” para expressar a insatisfação do running back. De acordo com Smith, as negociações para a renovação não avançaram durante a offseason.

Damarius Bilbo, que integra o grupo de empresários de Gordon, garantiu ao jornalista da NFL Network Ian Rapoport que o running back cumprirá a ameaça de não comparecer aos treinos.

“Ele está falando muito sério. Ele trabalhou pesado, e essa opção de quinto ano foi resultado da posição na qual foi selecionado no draft. É o que temos. Caso recebêssemos uma proposta respeitável, não estaríamos aqui. Mas ele se sentiu desrespeitado”.

Ainda conforme Bildo, o running back recebeu uma proposta de renovação, porém não a aceitou.

“Nós recebemos uma proposta – as negociações estavam paradas até então – que não era justa levando em conta tudo o que Melvin já fez: a posição em que foi draftado, como jogou, duas seleções para o Pro Bowl em quatro anos. Foi desrespeitoso”.

Gordon não compareceu aos treinos voluntários durante a offseason, mas participou do minicamp de presença obrigatória. À época, o running back não garantiu a presença no training camp. Dessa vez, no entanto, o jogador estaria disposto a ir além. Damarius Bilbo cogita a possibilidade de Gordon não disputar partidas durante a temporada regular. Em 2018, o time de Los Angeles venceu as quatro partidas que disputou sem o running back, então lesionado.

“Vamos cruzar essa ponte quando chegarmos lá. Caso Melvin não receba um pagamento justo, ele será trocado”.

Melvin Gordon está no último ano do contrato de novato, opção acionada pelos Chargers antes da temporada de 2018. O valor para 2019 é de US$ 5,6 milhões. Selecionado com a 15ª escolha geral em 2015, o running back disputou 55 jogos e soma 3.628 jardas com 28 touchdowns terrestres em 897 corridas, além de 1.577 jardas e outros dez touchdowns em 182 recepções.

O training camp do Los Angeles Chargers começará no dia 25 deste mês. Gordon estará sujeito a multas diárias de até US$ 40 mil caso não compareça às atividades.

(Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Chagers)

Oddsshark