05/03/2020 - 17h54

Melvin Gordon deverá testar o mercado para assinar um novo contrato

Após cinco anos nos Chargers, Gordon vai testar o mercado em um busca de um bom contrato

Running back do Los Angeles Chargers Melvin GordonO running back Melvin Gordon, do Los Angeles Chargers, chegou ao seu último ano de contrato com a franquia. Na free agency, que começa dia 16 de março, ele pretende testar o mercado para ver as opções que lhe aparecem para o futuro, segundo Josina Anderson, da ESPN americana.

O produto de Wisconsin foi draftado em 2015 pelos Chargers, e vai se tronar um free agent, apesar de já ter demonstrado interesse em renovar com a franquia de Los Angeles.

“Eu acredito que ele retorne”, disse o head coach dos Chargers, Anthony Lynn, à PFT Live na última semana. “Adoramos Melvin, ele é excelente. Ele resistiu no ano passado, isso nos machucou um pouco, mas quando ele voltou a sua atitude e a maneira como se encaixava de volta ao vestiário era típico de Melvin. Gostaríamos de tê-lo de volta, mas é a free agency e você nunca sabe o que vai acontecer.”

O contrato de Gordon em 2019 gerou alguns problemas com os Chargers. O jogador queria uma renovação, mas as partes não chegaram em um valor. O running back perdeu toda a pré-temporada e os três primeiros jogos como forma de protesto.

Ele recebeu no ano passado US$ 5,6 milhões pelo seu quinto ano de contrato, e viu o seu reserva Austin Ekeler ganhar mais espaço com sua ausência. Gordon teve 612 jardas para oito touchdowns terrestres, e recebeu 42 passes para 296 jardas e um touchdown.

Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Chargers

Oddsshark