Matt Ryan diz que ele é o melhor quarterback da NFC South
Quarterback mostrou confiança ao falar da disputa de jogadores da posição na divisão, escolhendo-o como o melhor
Muitas vezes, os jogadores da NFL acabam se encontrando em situações desconfortáveis, principalmente quando existem atletas melhores que eles jogando na mesma divisão, mas o importante é sempre manter a confiança. Isso não parece faltar para Matt Ryan, já que o quarterback do Atlanta Falcons diz que ele é o melhor jogador da posição na NFC South, que também conta com Drew Brees e Tom Brady.
Em uma conversa bem humorada com o Pro Football Talk, o jogador se disse “o melhor” dos quarterbacks da divisão, mas não arriscou dizer qual seria a campanha dos Falcons nesta temporada, afirmando que não queria que usassem isso contra ele no futuro. A divisão conta com Brady, no Tampa Bay Buccaneers, Brees, no New Orleans Saints e Teddy Brigewater no Carolina Panthers. Além deles, a primeira escolha geral de 2015, Jameis Winston, e Taysom Hill, um coringa no elenco dos Saints.
Apesar da campanha ruim dos Falcons na temporada passada, Ryan manteve sua consistência, e fez um bom ano. Comparando as atuações dele com as de Tom Brady, ele conseguiu mais jardas aéreas, mais touchdowns e teve um rating melhor do que o possível maior da história. Brees, no entanto, passou a maioria do ano passado machucado, e está falhando em chegar ao Super Bowl recentemente, enquanto Ryan chegou em 2017, perdendo para Brady e o New England Patriots.
Talvez Ryan esteja sendo muito confiante em suas habilidades, mas ele terá a chance de provar isso em campo. A equipe dos Falcons, mesmo perdendo Austin Hooper na posição de tight end, adicionou Todd Gurley ao seu ataque, e ainda conta com Julio Jones para ser seu principal alvo. Além dele, Calvin Ridley e Hayden Hurst são bons recebedores para o quarterback MVP de 2016 conseguir fazer alguma coisa.
Na temporada passada, Matt Ryan lançou para 4.466 jardas, 28 touchdowns e 14 interceptações, tendo um rating de 92.1.
(Foto: Site Atlanta Falcons)