24/08/2019 - 00h07

Matt Gay acerta field goal nos segundos finais e Bucs derrubam Browns na Flórida

Kicker teve começo ruim, mas acerta chute da vitória e pode ganhar a vaga de Cairo Santos nos Bucs

Nesta sexta-feira (23), o Raymond James Stadium recebeu o duelo entre o badalado Cleveland Browns e o contestado time do Tampa Bay Buccaneers. O jogo foi de domínio das defesas, limitando os ataque a poucos avanços, o que se refletiu no placar. Com a vitória por 13 a 12, obtida no último minuto através de field goal de Matt Gay, a equipe da Flórida derrubou a invencibilidade dos Browns nesta pré-temporada.

O jogo começou com titulares em campo. De um lado, Baker Mayfield tem a missão de confirmar todo o favoritismo da franquia para a sequência do ano, e, do outro, Bruce Arians assumiu como head coach para tentar resgatar um franquia que não experimenta a glória há muitos anos.

O primeiro quarto do duelo foi protagonizado pelos special teams. Além de muitos punts, os Brown conseguiram abrir o placar com o kicker Austin Seibert. Do outro lado, o concorrente do brasileiro Cairo Santos ao posto de kicker dos Bucs, Matt Gay, errou sua primeira tentativa, deixando seu time zerado no marcador. Antes do intervalo, Seibert acertou mais dois chutes, levando os Browns com o placar de 9 a 0 para o vestiário, que poderia ser mais elástico se Mayfield não tivesse sofrido uma interceptação no último drive.

O retorno trouxe uma nova atitude dos mandantes, que encaixaram melhor seu sistema ofensivo. Assim, o time anotou um field goal com Cairo Santos logo no primeiro drive e, depois, chegou ao único touchdown da partida: o quarterback reserva Ryan Griffin acertou passe de 20 jardas para Jordan Leggett virar o placar: 10 a 9. A conversão do extra point foi realizada por Gay.

Na única campanha dos Browns que não terminou em punt após o halftime, Seibert acertou um field goal de 35 jardas, que estava dando a vitória ao time até os segundos finais. No último chute, novamente Gay recebeu a oportunidade, e acabou convertendo de 21 jardas para dar a vitória aos Bucs e talvez se firmar à frente de Cairo Santos.

No final da noite, Mayfield saiu com número ruins, tendo 10/26, 72 jardas, INT. Jameis Winston, naquele que pode ser seu último ano de carreira nos Bucs, não foi muito melhor, tendo finalizado com 9/19, 88 jardas. Destaca-se também a presença de Kareem Hunt, que deve ajudar bastante a franquia de Ohio após cumprir suspensão, mesmo com números baixos na noite de hoje (5 corridas para 11 jardas).

Apesar do FG perdido no início do jogo, tudo indica que Matt Gay está à frente do brasileiro Cairo Santos na avaliação da comissão técnica. Assim sendo, ele pode estar com seus dias contados na Florida. Contudo, o mercado para a posição de kicker é bastante dinâmico e, mesmo que perca nos Bucs, Cairo ainda tem boas chances de conseguir vaga como titular em outras franquias da liga.

(Foto: Reprodução Twitter/Tampa Bay Buccaneers)

Oddsshark