Marshawn Lynch não deve jogar novamente na NFL
Após dois anos em Oakland, retorno de Lynch não é esperado e RB deve se aposentar novamente
Um dos running backs mais marcantes dos últimos tempos parece ter, novamente, encerrado seu ciclo como profissional. Segundo informação veiculada nesta quarta-feira (24) por Adam Schefter, da ESPN americana, Marshawn Lynch, RB do Oakland Raiders, não deve retornar ao time nesta temporada, se aposentando pela segunda vez da NFL.
Após duas temporadas em Oakland, sua cidade natal, Lynch teve de passar por uma cirurgia na virilha, para corrigir uma lesão sofrida na temporada 2018. Somado a isto, o fato de ter 33 anos numa posição que não costuma ter jogadores acima dos 30 auxilia para ele pendurar as chuteiras.
Durante seus dois anos pelos Raiders, Lynch disputou 21 partidas, com 297 carregadas para 1.267 jardas (uma boa média de 4,26 jardas por carregada) e 10 TDs. A informação tem um peso considerável, visto que os Raiders não devem renovar com Doug Martin e, portanto, devem olhar para o Draft em busca de um novo RB.
Vários mocks colocam a franquia de Oakland selecionando Josh Jacobs, de Alabama, como forma de repor a saída de Lynch.
O grande momento de Marshawn Lynch na carreira foi pelo Seattle Seahawks, onde foi campeão do Super Bowl 48. Sua carreira começou no Buffalo Bills, em 2007. No total, ele soma 10.379 jardas corridas e 84 touchdowns terrestres. Isso, além de nove TDs e 2.214 jardas recebendo passes.
(Foto: Reprodução Twitter/Oakland Raiders)