25/03/2020 - 20h40

Marcus Mariota se diz pronto para apoiar Carr: ‘Este é o time de Derek’

Quarterback recém-chegado ao Las Vegas Raiders afirma entender que seu papel é ajudar o time, mesmo que como reserva

Marcus Mariota e Derek Carr em jogo entre Tennessee Titans vs Las Vegas RaidersMarcus Mariota parece que aprendeu bem como se portar no papel de reserva com o seu ex-companheiro de equipe Ryan Tannehill. Nesta quarta-feira (25), o backup quarterback do Las Vegas Raiders falou sobre o seu papel no seu novo time para a temporada de 2020 da NFL, insistiu que sabe que chega como reserva e entende que isso é algo normal, já que acabou de chegar e tem que se provar.

“Antes de tudo, este é o time do Derek [Carr], e eu entendo isso”, disse Mariota à KHON-TV, segundo Paul Gutierrez, da ESPN americana.

“Para mim, minhas prioridades para free agency eram fazer parte de uma equipe que eu sentisse que poderia trazer o melhor de mim. Independente do que aconteça, independente do que vier disso, estou pronto, mas eu sei jogar como quarterback na NFL, estar naquela posição e não é um trabalho fácil de fazer. E acho que, quando se trata disso, ter um forte, estável e solidário grupo de quarterbacks torna esse trabalho muito mais fácil, e é isso que temos que fazer. Eu farei o meu melhor para apoiar Derek de todas as maneiras possíveis que eu puder. Vou apenas tentar me tornar o melhor jogador possível e ver onde isso me leva”.

Marcus Mariota acredita que em Las Vegas, com o head coach Jon Gruden, ele encontrou uma equipe que pode maximizar seus talentos e ajudá-lo a se tornar um under center melhor, mesmo que seja apenas com um reserva.

“Eu tinha duas prioridades que eu tinha que buscar durante o meu processo como agente livre”, comentou o camisa 8. “A de número 1 era encontrar estabilidade. Eu queria fazer parte de uma organização que tivesse um treinador estável, que tivesse estabilidade no front office e, em segundo lugar, para mim, eu queria fazer parte de uma equipe de técnicos que pudessem trazer fora o melhor de mim. Isso poderia destacar meus talentos e meio que colocar meu melhor um pé à frente de tudo”.

Marcus Mariota firmou acordo com o agora Las Vegas Raiders como agente livre na última semana, ao assinar um contrato de dois anos no valor de US$ 17,6 milhões, depois de passar suas cinco primeira temporadas a liga com o Tennessee Titans. O negócio acompanha uma montanha de incentivos que podem fazer com que o havaiano ganhe um valor máximo de US$ 37,5 milhões, mas para atingir essa marca, ele teria que superar o seu novo companheiro, Derek Carr.

“Estes últimos cinco anos foram uma bênção, sem dúvida”, afirmou Mariota sobre sua saída dos Titans. “Acho que Nashville nos tratou muito bem. Só que esta é uma grande oportunidade para nós (sua família), e é uma oportunidade de estar mais perto de casa (no Havaí) e também fazer parte de uma grande organização”.

O produto de Oregon, vencedor do Heisman Trophy e segunda escolha geral do Draft de 2015 da NFL, perdeu o lugar como QB titular em Tennessee para o até então reserva Ryan Tannehill na última temporada e assistiu do banco enquanto Tannehill liderava os Titans até o AFC Championship Game, com atuações melhores que ele durante seus anos como titular.

O jogador de 26 anos tem em média 210 jardas aéreas por partida em 63 partidas na NFL. Ele acumulou 13.207 jardas pelo ar, 1.399 correndo com a bola e 87 touchdowns totais – 76 aéreos e 11 por terra -, 44 interceptações e pass rating de 89.6, com 62,9% de lançamentos completados.

Por enquanto, Marcus Mariota está dizendo as coisas certas sobre ser um backup, assim como Tannehill fez um ano atrás quando estava na mesma situação. Resta saber se ele seguirá os passos do seu antigo backup, substituindo Derek Carr e levando os Raiders para os playoffs.

(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

Oddsshark