NFL

21/11/2017 - 11h21

Marcus Gilbert, dos Steelers, é suspenso por 4 partidas por uso irregular de substâncias

Jogador de linha ofensiva irá perder partidas importantes, inclusive um confronto direto contra o New England Patriots

O right tackle do Pittsburgh Steelers Marcus Gilbert foi suspenso por quatro partidas por violar a política de substâncias da NFL, considerando aquelas que melhoram o desempenho dos atletas. Foi o que anunciou nesta segunda-feira (20) o GM da equipe, Kevin Colbert.

Colbert disse que a franquia está “decepcionada” com Gilbert e que o jogador não apelará da decisão imposta pela liga.

A suspensão começa a valer imediatamente e Gilbert não poderá estar presente nas instalações da equipe até que a punião tenha sido concluída, no dia 18 de dezembro.

O RT perdeu cinco partidas nesta temporada devido a uma lesão no tornozelo e também por uma concussão. Agora ele vai perder jogos contra os Green Bay Packers, Cincinnati Bengals, Baltimore Ravens e um jogo importantíssimo contra o New England Patriots.

O jogador se desculpou com a equipe e seus torcedores na noite desta segunda-feira (20), alegando que ele tomou a substância proibida por engano.

“Peço desculpas aos meus companheiros de equipe, treinadores e a toda família dos Steelers. Com arrependimento, eu desatentamente tomei uma substância proibida. Eu prometo voltar em excelente forma e pronto para jogar quando minha suspensão acabar”, postou em seu Twitter.

Este é o terceiro ano consecutivo que um jogador dos Steelers recebeu uma suspensão por doping. Le’Veon Bell e Martavis Bryant também foram punidos por violar a política de uso de substâncias.

O reserva Chris Hubbard deve assumir o papel de Marcus Gilbert na linha ofensiva de Pittsburgh nessas quatro partidas.

(Foto: Reprodução Twitter / NFL)

Oddsshark