Lucro do Green Bay Packers cai 98% após temporada passada
Pior desempenho desde 2008 gerou prejuízos financeiros para a franquia de Wisconsin
A temporada de 2018 do Green Bay Packers foi para esquecer. A franquia, acostumada com bons resultados e classificações aos playoffs nos últimos anos, terminou a temporada com apenas seis vitórias, nove derrotas e um empate, pior marca desde 2008.
Esse desempenho ruim não ficou apenas dentro de campo. De acordo com a Associated Press, os Packers obtiveram um lucro de apenas US$ 724 mil no último ano fiscal, uma queda de 97,9% em comparação aos US$ 34,1 milhões registrados no ano anterior.
Além dos resultados ruins em campo, também contribuíram para esta queda o investimento feito na renovação de contrato de Aaron Rodgers e na troca de head coach, de Mike McCarthy para Matt LaFleur.
“Do ponto de vista financeiro, foi um ano único para os Packers. Fomos um pouco mais agressivos do que fomos nos últimos anos”, disse Mike Murphy, presidente da equipe, nesta sexta-feira (13).
Ainda que a receita geral tenha crescido 5,1%, esta foi impulsionada sobretudo por regiões fora de Green Bay, já que os resultados dentro de campo afastaram o público de visitas às lojas oficiais e tours no Lambeau Field e no Packers Hall of Fame.
Já as despesas cresceram de US$ 420,9 milhões para US$ 477,2 milhões, alavacadas pelas renovações e contratações de diversos free agents, dentre eles os linebackers Za’Darius Smith e Preston Smith, o safety Adrian Amos e o guard Billy Turner. Ainda assim, os Packers têm cerca de US$ 397 milhões em seu fundo de reserva corporativo.
“O plano era que tivéssemos dinheiro suficiente para cobrir as despesas por um ano. Acho que estamos em um bom estágio com isso. Nós não temos um dono rico, então temos US$ 400 milhões em nosso fundo de reserva corporativo. Três ou quatro anos atrás colocamos US$ 50 milhões neste fundo, que cresceu desde então com retornos financeiros e fizemos investimentos significativos em propriedades em volta desta área”, continuou Mike Murphy.
“Se conseguirmos voltar aos playoffs e chegar ao Super Bowl, isso sempre ajuda. Temos uma política em relação aos preços dos ingressos para a temporada. Queremos estar abaixo da média da liga. Não queremos que tudo esteja nas costas dos detentores dos ingressos para a temporada”, complementou o presidente do Green Bay Packers.
(Foto: Reprodução Twitter / Green Bay Packers)