Los Angeles Rams vence Atlanta Falcons no Mercedes-Benz por 37 a 10
Rams passam por Falcons antes de viagem para Londres; Matt Ryan sai lesionado em jogada com Aaron Donald
Na tarde deste domingo (20), o Los Angeles Rams enfrentou o Atlanta Falcons no Mercedes-Benz Stadium, na Geórgia, e venceu por 37 a 10 uma partida em que o quarteback dos anfitriões, Matt Ryan, saiu lesionado após sack de Aaron Donald e Dante Fowler, strongside linebacker dos Rams fechou a partida alcançando Ryan 3 vezes.
Com um jogo corrido ineficiente e o déficit no placar, os Falcons priorizaram o jogo aéreo, correndo apenas 38 jardas durante toda a partida. Por outro lado, os Rams impuseram seu estilo com Jared Goff distribuindo muito bem as jogadas entre os recebedores e Todd Gurley, sempre muito ativo.
O time de Los Angeles anunciou nesta semana a aquisição de Jalen Ramsey, um dos melhores cornerbacks da liga. Reforçados em um setor importante, os Rams sabiam que teriam de lidar com o talento de Ryan e seus companheiros de ataque como Mohamed Sanu, Calvin Ridley e Julio Jones. Sanu fez uma partida muito abaixo do seu nível, e fechou o jogo com míseras 3 jardas e uma recepção, além de seu protagonismo em um turnover que praticamente decretou a derrota de sua equipe. Jones completou 93 jardas em 6 recepções.
Por sua vez, os visitantes souberam controlar melhor o relógio e a vantagem no placar. Foram 37:09 minutos de posse de bola ofensiva.
Matt Ryan e Jared Goff optaram pelo jogo aéreo durante os primeiros movimentos da partida. O quarterback dos Falcons conduziu o seu time até o meio do campo e deixou nos pés de Matt Bryant a resolução da campanha. O kicker do time de Atlanta havia perdido um chute para empatar o jogo da semana anterior contra o Arizona Cardinals. Mas, desta vez, Bryant acertou uma tentativa para 50 jardas, colocando os donos da casa na frente por 3 a 0.
Por sua vez, Greg Zuerlein, kicker dos Rams, não teve a mesma eficiência e acabou errando uma tentativa de 40 jardas na campanha seguinte, animando os poucos torcedores presentes no estádio. Convictos de que esta poderia ser uma boa tarde de domingo para a equipe neste duro início de temporada.
Mas a alegria durou pouco. A defesa dos visitantes forçou um 3 and out e recolocou o time de ataque no campo outra vez. Com isso, Zuerlein pôde se redimir com chute de 55 jardas e deixar tudo igual no placar. Goff sentiu que este era um bom momento para imprimir um ritmo ofensivo distribuindo o jogo, sempre com o objetivo de encontrar seus melhores recebedores. Robert Woods, Cooper Kupp e Tyler Higbee foram acionados, mas quem encerrou a campanha foi Todd Gurley, ao receber um passe lateral e buscar a bola já dentro da end zone.
Not just a runner.@TG3II's first receiving TD of the season! pic.twitter.com/ffRiqAG2bJ
— Los Angeles Rams (@RamsNFL) October 20, 2019
O jogo seguiu equilibrado até o fim do primeiro tempo. Zuerlein acertou outro field goal e Matt Bryant não teve a mesma competência. Por isso, os times foram para o vestiário com o scoreboard em 13 a 3 para os Rams.
Ainda procurando estabilidade na competição, o Atlanta Falcons precisava dar uma resposta imediata quando retornasse ao campo. Para a infelicidade geral dos fãs da equipe, o que aconteceu foi exatamente o contrário. Os Rams demoraram apenas 4:25 para cruzar o plano de gol. Nesta campanha, Goff encontrou o tight end Gerald Everett para uma big play. Um jogada que rendeu 33 jardas para o time. Foi o mesmo Everett que fechou a descida com outro touchdown para os visitantes depois de receber um passe lateral de Goff e avançar pelo meio da defesa dos Falcons.
O que era ruim ficou ainda pior para os Falcons quando Matt Ryan foi interceptado por Cory Littleton enquanto procurava Mohamed Sanu. O wide receiver não teve controle da bola lançada por Ryan e Littleton aproveitou a “oval” viva no ar para recuperar a posse para os Rams. O desfecho não podia ser outro se não mais um TD para os visitantes. Jared Goff mostrou muito talento ao driblar a marcação individual e invadir a área pintada para colocar Los Angeles com as duas mãos na vitória, 27 a 3 para os Rams.
Dan Quinn, head coach dos Falcons tem recebido muitas críticas diante de resultados pouco convincentes nesta temporada 2019-20, e já há rumores sobre sua demissão. Se o cenário está ruim para o time e o treinador, a lesão de Matt Ryan depois de um sack de Aaron Donald, que tirou o QB do campo, pode ser um fim melancólico. Matt Schaub entrou no gramado sem pressão e levou a equipe para dentro da end zone acertando todos os seis passes que tentou. O último foi para o tight end Austin Hooper também pelo meio da defesa. Nada mais do que um alento para o torcedor que ainda permanecia nos assentos do estádio Mercedes-Benz.
Sack + Fumble + Recuperação. @AaronDonald97 é um MONSTRO! #NFLBrasil #NFL100
Acompanhe tudo que rola na tarde pelo NFL Redzone de GRAÇA! Basta se inscrever em: https://t.co/v7jTogwX2B pic.twitter.com/nmZUgiMDgL
— NFL Brasil (@NFLBrasil) October 20, 2019
No fim do jogo, os Rams ainda pontuaram mais uma vez. Johnny Hekker punteou para a linha de 11 jardas de Atlanta. Russell Gage agarrou e tentou avançar, mas encontrou pela frente Troy Reeder, que bateu na bola, deixando-a viva. Darius Williams recuperou mergulhando para dentro da end zone, fechando o jogo em 37 a 10 para os Rams.
O placar talvez tenha sido um tanto elástico para o que as equipes apresentaram, mas a última parada do time de Los Angeles antes de viajar para Londres na próxima semana foi boa o suficiente para devolver a confiança ao time que busca voltar ao Super Bowl em 2020.
.@AtlantaFalcons tentava retornar o punt quando sofreu o fumble que foi prontamente recuperado na end zone para touchdown dos @Rams. #NFLBrasil #MobSquad #NFL100 pic.twitter.com/qKh4SGwRaJ
— NFL Brasil (@NFLBrasil) October 20, 2019
O Los Angeles Rams (4-3-0) segue na busca pelo título da Divisão NFC Oeste, mas mesmo com a vitória, o time continua atrás de Seattle Seahawks e San Francisco 49ers. Agora, Jared Goff e cia viajam para Londres para enfrentar o Cincinnati Bengals no Wembley antes da merecida bye week na semana 9. Por sua vez, o Atlanta Falcons (1-6-0) acumulou outro insucesso e dificilmente terminará a temporada com uma campanha positiva.
(Foto: Divulgação Twitter/NFLBrasil)
ACOMPANHE OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO:
NFL 2019 – SEMANA 7
Quinta-feira (17/10)
Kansas City Chiefs 30 @ 6 Denver Broncos
Domingo (20/10)
Miami Dolphins 21 @ 31 Buffalo Bills
Jacksonville Jaguars 27 @ 17 Cincinnati Bengals
Minnesota Vikings 42 @ 30 Detroit Lions
Oakland Raiders 24 @ 42 Green Bay Packers
Los Angeles Rams 37 @ 10 Atlanta Falcons
Houston Texans 23 @ 30 Indianapolis Colts
San Francisco 49ers 9 @ 0 Washington Redskins
Arizona Cardinals 27 @ 21 New York Giants
Los Angeles Chargers 20 @ 23 Tennessee Titans
New Orleans Saints 36 @ 25 Chicago Bears
Baltimore Ravens 30 @ 16 Seattle Seahawks
Philadelphia Eagles 10 @ 37 Dallas Cowboys – SNF
Segunda-feira (21/10)
New England Patriots @ New York Jets