17/04/2019 - 00h33

Los Angeles Chargers anuncia novo uniforme para a temporada 2019

Com tom claro, Chargers apresentam novo uniforme relembrando à temporada inaugural da equipe em 1960

O Los Angeles Chargers anunciou nesta terça-feira a mudança do seu uniforme primário para os jogos em casa na temporada 2019, denominado ‘powder blue’ (azul claro).

A variação dos uniformes em tom azul relembra a temporada inaugural da equipe em 1960, em Los Angeles. Os Chargers usaram esse esquema de cores até a temporada de 1974, e retomaram como uniforme alternativo em 1994, durante os 75 anos da liga.

As facemasks douradas serão utilizadas em todos os jogos da equipe, independente do uniforme.

Questionado sobre a possibilidade de sua equipe renomear a inauguração do novo estádio de Inglewood em 2020, o CEO da equipe, A.G. Spanos, disse que a franquia pretende abraçar o legado do time com o novo tom de azul em sua roupagem.

“Falei com nossos fãs e eles adoram os uniformes e as cores. Eles amam o raio. É verdadeiramente icônico. É muito especial e temos uma grande história”, disse Spanos.  “Quando você olha para jogadores como o LaDainian Tomlinson, o Dan Fouts, o Junior Seau e assim por diante, eu acho que é importante manter essa tradição”, completou o executivo.

Os Bolts foram a primeira equipe na história da liga a usar uma máscara colorida quando debutaram com seu capacete azul em 1976. Os Chargers trouxeram a máscara dourada em 2016, usando-a sempre que estavam com uniformes color rush nas últimas três temporadas.

Foto: Reprodução / Twitter @Chargers

Oddsshark