Liga alternativa à NFL começa a ganhar forma com free agents sem clube
Curto torneio, que deverá ser disputado durante a primavera, será composto por veteranos e jogadores sem contrato
Como é curto o período em que a temporada da NFL se realiza, grande parte do ano fica ‘órfão’ de datas relacionadas à liga. Pensando nisso, tem se falado agora sobre uma nova liga, alternativa à NFL, que seria disputada durante a primavera norte-americana, época de recesso das franquias.
Nesta ‘nova liga’, que acontecerá entre 5 e 26 abril, estarão presentes quatro times, que se enfrentarão em seis partidas ao todo. Basicamente, entre os jogadores que atuarão, apenas veteranos que estão sem contrato no momento ou que fazem parte apenas do time de treino das franquias da NFL.
A própria entidade conversou com general managers, treinadores e alguns jogadores e distribuiu um memorando a eles, mesmo não estando ligada esse torneio. Porém, a Liga teria autorizado a realização deste campeonato alternativo, pensando nele como uma vitrine para jogadores sem contrato.
Essa liga deve começar bem no meio das atividades do próximo do Draft, já que o NFL Combine começa no dia 6 de março e a primeira noite de escolhas será no dia 27 de abril.
O que mais tem gerado críticas a respeito dessa Liga de primavera é o nível técnico que ela terá. Como será composto por jogadores que, por alguma razão, não têm vínculo com alguma equipe, seja por lesão, idade ou deficiência técnica, e em geral veteranos, os critérios de qualidade dos jogos, certamente, serão bem duvidosos.
Dificilmente a competição também servirá como um espelho para esses atletas, já que a maioria dos general managers têm em mente o roster que querem ter para a próxima temporada, e deve suprir as necessidades no Draft.
Crédito da Foto: Reprodução Facebook/Flickr.com.