Quarterback do Kansas City Chiefs deve treinar normalmente nos próximos dias até o Super Bowl LVII
A lesão não agravou e Mahomes deverá treinar normalmente nos próximos dez dias. Mesmo com algumas pancadas sofridas na final da conferência contra o Cincinnati Bengals, além de algumas corridas explosivas, o quarterback se sentiu bem durante esta semana.
“Foi um jogo físico. Meu corpo todo estava um pouco dolorido, mas acho que não tive nenhum passo para trás, como um agravamento do tornozelo. Um pouco de dor ao brincar com ele, mas fora isso, sinto que estou em uma boa situação”, relatou Mahomes.
Além do quarterback, os Chiefs perderam alguns jogadores no duelo contra os Bengals. Foram três wide receivers: Mecole Hardman machucou novamente a pélvis, JuJu Smith-Schuster teve inchaço no joelho e Kadarius Toney torceu o tornozelo; o cornerback L’Jarius Sneed estava no protocolo de concussão; e Willie Gay Jr. machucou o ombro.
“Estamos muito otimistas”, disse o head coach dos Chiefs, Andy Reid, sobre a recuperação de Gay, Toney e Smith-Schuster. No entanto, a situação de Hardman é mais preocupante, uma vez que ele vem tendo problemas de lesão desde novembro e havia retornado, justamente, na decisão da AFC, quando se lesionou novamente.
Sobre Sneed, os Chiefs esperam que ele saia do protocolo durante o período até o Super Bowl. O cornerback é fundamental para a defesa, ainda mais em uma unidade que conta com muitos novatos e ele acaba tendo a responsabilidade de marcar o principal recebedor do adversário. Contra o Philadelphia Eagles, Sneed deve ser o responsável por marcar AJ Brown ou DeVonta Smith, caso ele jogue a decisão da NFL.
Por fim, o running back Clyde Edwards-Helaire pode ser ativado para o Super Bowl. Ele teve uma lesão no tornozelo e foi parar na injured reserve, dando a vaga de principal corredor da equipe para o calouro Isaiah Pacheco. “Ele vai praticar e vamos ver como ele está. Estamos levando isso dia após dia, procurando saber como ele está se sentindo, não apenas durante o treino, mas depois do treino também”, explicou Reid.
(Foto: Reprodução Twitter / Kansas City Chiefs)