Caso não cheguem a um acordo, o time deve colocar o quarterback sob a franchise tag em 2023
Lamar Jackson ainda não se recuperou de uma hiperextensão do joelho e não entrará em campo pelo Baltimore Ravens na rodada de Wild Card. Porém, a lesão não diminuiu o interesse do time em firmar um contrato de longo prazo com o quarterback nesta offseason, informou Ian Rapoport, da NFL Network, neste sábado (14).
Mais cedo nesta semana o jogador disse em seu Twitter que seguia se recuperando e “não seria capaz de dar 100% de si”. Ele está afastado desde que se machucou na partida contra o Denver Broncos, no dia 4 de dezembro.
Jackson está no quinto e último ano de seu contrato de calouro, pelo qual deve receber US$ 23 milhões. O time e o jogador tentaram acertar a renovação antes da temporada começar, mas o quarterback não aceitou as propostas. Caso não cheguem a um acordo novamente, os Ravens devem colocar o jogador sob a franchise tag enquanto tentam uma nova negociação.
“Lamar Jackson está se representando”, explicou na época Jay Glazer, da Fox Sports americana. “Tenho certeza que o Jackson quer um contrato totalmente garantido. Mas não acho que os Ravens querem isso.”
O quarterback pode estar tentando um acordo semelhante ao de Deshaun Watson, que recebeu do Cleveland Browns um contrato de cinco anos com US$ 230 milhões totalmente garantidos.
Em 12 partidas como titular em 2023, Lamar Jackson passou para 2.242 jardas e 17 touchdowns, somando mais 764 jardas e três touchdowns correndo.
(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)