Lenda dos Redskins diz que melhor para Dwayne Haskins é passar 2019 ‘no banco’
Joe Theismann disse que a sequência inicial seria um 'desastre' para o novato no comando do ataque de Washington
A lenda do Washington Redskins Joe Theismann está entre os que não querem o quarterback calouro Dwayne Haskins como titular no início da próxima temporada.
Em entrevista para o ‘106.7 The Fan’ no fim de semana, o campeão do Super Bowl XVII disse que iniciar com o rookie como titular seria um “desastre” pela sequência que terá nas cinco primeiras semanas. Washington estreia contra o Philadelphia Eagles, depois terá pela frente o Dallas Cowboys, Chicago Bears, New York Giants e o atual campeão New England Patriots.
“Colocá-lo cedo contra as equipes é apenas uma fórmula para o desastre para o time, para Jay [Gruden], para os torcedores e todos os outros”, disse Theismann. “Eu acho que o jovem é o nosso futuro, e vamos proteger o futuro, em vez de jogá-lo lá fora agora e dizer: ‘Ok, vá pegá-los’. A tabela que teremos não é uma tabela de ‘vá pegá-los’.”, completou.
O ex-jogador ressaltou ainda que o melhor para o QB de 22 anos é ficar no banco de reservas nesta temporada.
“Para mim, o melhor cenário para Dwayne seria este: ficar no banco este ano, Case [Keenum] jogar, Colt voltar – caso esteja saudável o suficiente para poder estar em competição. Dê a Dwayne a chance de processar tudo “, disse Theismann através do Washington Times.
A briga por uma vaga no time titular será acirrada quando começar o training camp, no dia 24 de julho. Haskins, 15ª escolha geral no Draft deste ano, tentará provar que pode ser titular e terá como concorrentes os veteranos Case Keenum e Colt McCoy. Gruden disse que o calouro tem uma chance de começar como titular na semana 1, devido ao seu braço forte, precisão e capacidade de passe.
Foto: Reprodução Twitter/NFL