26/11/2019 - 21h08

Lamar Jackson: ‘Não estou preocupado em ser MVP. Quero ganhar o Super Bowl’

Quarterback minimiza prêmio de melhor da temporada e diz que se interessa mais por conquistas coletivas

O ataque dominante do Baltimore Ravens fez mais uma vítima. Em uma apresentação de encher os olhos, Lamar Jackson conduziu a equipe em mais uma grande vitória, ao bater o Los Angeles Rams, por 45 a 6, no Monday Night Football.

Jackson vem encantando a todos nesta temporada e, cada vez mais, se coloca como sério candidato ao título de MVP. Não foram raras as vezes que se ouviu a torcida enaltecendo o quarterback dos Ravens.

Entretanto, títulos individuais não parecem comovê-lo. Para Jackson, a importância de conquistas coletivas é mais relevante:

“Estou pensando apenas no Super Bowl. Precisamos jogar uma partida de cada vez. Não estou preocupado em ser o MVP. Se vier, será legal. Mas o objetivo é ganhar o Super Bowl. Seria uma conquista do time como um todo, e é isso que eu quero”.

Após um ano de estreia cercado por questionamentos, Jackson vem sendo uma verdadeira dor-de-cabeça para defesas adversárias. E nem a pressão de atuar em um jogo de horário nobre foi capaz de desestabilizá-lo. Pelo contrário, Jackson teve uma das melhores performances da carreira ao completar cinco passes para touchdown, além de ganhar 95 jardas com as pernas.

Questionado sobre o respeito que ganhou dos adversários nesta temporada, Jackson voltou a minimizar o fato e lembrou do seu maior objetivo na temporada:

“É legal que me respeitam como um legítimo quarterback. Mas como eu disse, o objetivo é ganhar o Super Bowl. Isso que vou sempre buscar. Nosso próximo jogo será contra os 49ers, e meu foco está totalmente voltado para essa partida”.

Jackson parece tão comprometido com seus próprios objetivos que, segundo ele, não teve tempo de assistir ao aguardado duelo entre San Francisco 49ers e Green Bay Packers, no último Sunday Night Football:

“Eu não assisti ao jogo. Estava com a cabeça nos Rams. Me preocupo com os times que vou enfrentar. Agora temos San Francisco no nosso calendário e vou assistir a todos os vídeos para me preparar bem para a partida”.

O próximo domingo marcará o confronto entre dois dos times mais quentes da NFL nesta temporada. Os Ravens recebem os 49ers, no M&T Bank Stadium, em Baltimore, naquela que pode ser uma prévia do Super Bowl LIV. Não muito tempo atrás, as duas equipes se enfrentaram no Super Bowl XLVII, em uma batalha entre os irmãos Harbaugh nas sidelines, com os Ravens levantando o título.

(Foto: Reprodução Instagram/Baltimore Ravens)

Oddsshark