07/04/2020 - 22h21

Kliff Kingsbury sobre oficialização de DeAndre Hopkins: ‘Não há preocupação’

Head coach do Arizona Cardinals afirma não estar preocupado com a demora na formalização da chegada do wide receiver

DeAndre Hopkins contra o Arizona CardinalsA troca entre Arizona Cardinals e Houston Texans na abertura da temporada 2020 da NFL, envolvendo o wide receiver DeAndre Hopkins e o running back David Johnson já foi anunciada por ambas as equipes. Contudo, mais de duas semanas depois, o acordo ainda não se tornou oficial, com os dois jogadores precisando passar nos testes físicos até que a transação seja formalmente concluída.

E em entrevista, por videoconferência, nesta terça-feira (7), o head coach dos Cardinals, Kliff Kingsbury, afirmou não estar preocupado com o atraso da liga em oficializar o negócio entre Arizona e o recebedor All-Pro. “Não há preocupação”, disse Kingsbury a Darren Urban, para o site oficial da equipe. “Vamos ter isso feito. Não tenho dúvidas de que será feito antes do Draft”.

As restrições em relação aos aspectos físicos dos jogadores são devido à pandemia do coronavírus, que impediu que alguns acordos com agentes livres fossem finalizados. Mesmo com Cardinals e Texans anunciando o negócio, ele ainda precisa ser processado pela NFL.

Mesmo com essa pendência, Kingsbury tem confiança de que o acordo será cumprido independente disso, pois tudo já está encaminhado. O Arizona Cardinals chegou ao ponto de já admitir que o general manager Steve Keim teve conversas sobre um possível novo contrato para DeAndre Hopkins. E, pelo lado dos Texans, Bill O’Brien também defendeu o negócio, dizendo que isso era do interesse de sua equipe e foi o melhor a ser feito.

A troca também inclui duas escolhas de Draft para 2020 – uma da segunda rodada para Houston e uma de quarta para Arizona – e uma de 2021 para o time do Texas. Entretanto, elas não podem mudar de mãos no recrutamento deste ano até que a NFL publique a transação oficialmente.

O Arizona Cardinals quer contar o quanto antes com o novo alvo de Kyler Murray, que é de longe um dos melhores da posição da NFL. Não à toa, DeAndre Hopkins foi nomeado WR First-team All-Pro pela terceira temporada consecutiva em 2019, depois de registrar 1.165 jardas e sete touchdowns das mãos de Deshaun Watson.

(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

Oddsshark