Kerryon Johnson é dispensado pelo Detroit Lions após três temporadas
Running back escolhido na segunda rodada do Draft da NFL 2018 foi cortado após sofrer com lesões e produção em seus anos na franquia
Os dias de Kerryon Johnson em Detroit chegaram ao fim. Nesta quarta-feira (5) os Lions dispensaram o running back após apenas três temporadas com a franquia, de acordo com informações de uma fonte do insider da NFL Network Ian Rapoport.
Johnson se tornou dispensável como resultado da offseason do Detroit Lions, já que o time trouxe o free agent Jamaal Williams e draftou o produto de Oregon State Jermar Jefferson para reforçar um backfield já liderado por D’Andre Swift, em seu segundo ano na liga.
Detroit escolheu Kerryon Johnson na segunda rodada do Draft da NFL 2018, mas ele não começou mais do que sete jogos em nenhuma de suas três temporadas como profissional. Os números do ex-atleta de Auburn diminuíram desde que ele correu para 641 jardas durante sua campanha de estreia e marcou três touchdowns.
O jogador de 24 anos compilou apenas 403 jardas terrestres em 2019 antes de registrar apenas 181 jardas pelo chão no ano passado. Contudo, ele também sofreu com lesões nos joelhos em seus dois primeiros anos. Já na temporada passada, Johnson atuou em todos os 16 jogos da liga pela primeira vez, mas foi titular em apenas dois confrontos.
Kerryon Johnson começou a ter ainda menos snaps no ataque dos Lions no comitê de tailbacks do time na última temporada. O Detroit Lions optou por usar Swift e o veterano Adrian Peterson como seus principais corredores durante a temporada de 2020.
(Foto: Reprodução Site/Detroit Lions)