Kelly Kleine integra os Broncos como mulher de cargo mais alto em operações de futebol americano da NFL
Ela trabalhou durante nove anos com o general manager de Denver, George Paton
Kelly Kleine acabou de escrever seu nome na história da NFL. Nesta segunda-feira (17), ela foi contratada pelo Denver Broncos como diretora executiva de operações de futebol americano e conselheira especial do general manager. Isso faz dela a mulher de mais alto cargo em operações de futebol americano em um clube da liga. Acredita-se que ela também seja a mulher mais influente entre olheiros executivos da história da NFL.
George Paton, general manager da franquia, trabalhou com Kleine durante nove anos no Minnesota Vikings e se encarregou pessoalmente de fazer o anúncio.
“Kelly é uma estrela em ascensão na NFL”, disse Paton. “Nós temos sorte de acrescentar alguém do calibre dela ao Denver Broncos. Tendo trabalhado com ela por nove anos em Minnesota, Kelly tem um profundo entendimento de todos os aspectos de operações de futebol e avaliação de jogadores, além de qualidades de liderança extraordinárias. Ela será um tremendo recurso com sua experiência nos âmbitos profissional e universitário, além de nosso sistema de avaliação e calendário de futebol.”
Segundo o anúncio do time, ela terá funções de olheira, incluindo avaliações de jogadores e preparações para o Draft da NFL e para a free agency. Também será responsável por gerenciar diversos departamentos da franquia e realizar funções administrativas do dia a dia.
Ela chega aos Broncos depois de passar as últimas dez temporadas com os Vikings, nove delas no departamento de olheiros.