Justin Simmons assinará franchise tag do Denver Broncos
Após uma longa negociação, safety dos Broncos aceita jogar sob a tender da franquia em 2020
A espera foi longa, mas Justin Simmons enfim aceitou a franchise tag do Denver Broncos. Nesta sexta-feira (10), de acordo com informações reveladas pelo jornalista da ESPN Adam Schefter, o safety assinará o contrato neste fim de semana.
Os Broncos aplicaram a tender em Justin Simmons ainda no mês de março. Entretanto, o jogador decidiu não assinar a proposta. Sem chegar a um acordo de longo prazo, o defensor cedeu e decidiu aceitar a tag para 2020. O valor do contrato de um ano será de US$ 12,5 milhões, média dos cinco maiores salários da posição.
Os dois lados terão até quarta-feira (15) para negociar um contrato maior. Caso isso não aconteça, o safety jogará a temporada sob a tender. Durante a gestão de John Elway como general manager, todos os quatro jogadores dos Broncos que receberam a franchise tag – Ryan Clady, Matt Prater, Demaryius Thomas e Von Miller – assinaram a renovação contratual de longo prazo antes da data limite.
Além de Simmons, outros quatro jogadores ainda não assinaram as respectivas franchise tags – Yannick Ngakoue (Jacksonville Jaguars), Shaquil Barrett (Tampa Bay Buccaneers), Chris Jones (Kansas City Chiefs) e A.J. Green (Cincinnati Bengals).
Escolhido pelo Denver Broncos na terceira rodada do Draft de 2016, Justin Simmons disputou 58 jogos pelo time em quatro temporadas. O safety soma 289 tackles, 28 passes defendidos, 11 interceptações e um touchdown.
(Foto: Reprodução Twitter/Denver Broncos)