Josh Rosen diz que vai respeitar a decisão de seus superiores nos Cardinals
O quarterback pode ser trocado em breve e se mostra conformado caso isso aconteça
As especulações a respeito da primeira escolha do Draft 2019, a qual pertence ao Arizona Cardinals, ainda estão longe de ter um fim. Pelo menos, até o dia 25 de abril o mistério vai seguir, principalmente na posição de quarterback.
Apesar de declarar que ainda não foi definido o jogador que será escolhido, os analistas da NFL declaram com bastante confiança que Kyler Murray, quarterback de Oklahoma, será o número 1 do Draft. Com isso, Josh Rosen, que foi selecionado no Draft de 2018 na primeira rodada, tem chances de ser trocado.
Por conta desses rumores, o jovem quarterback está isolado na mídia e não deu nenhuma declaração na última semana, quando os Cardinals iniciaram com os treinos voluntários. Contudo, Rosen deu uma entrevista exclusiva recentemente para a SI TV, e falou sobre seu status atual.
“Eu acho que quando as pessoas falam, você não pode deixar de ouvir críticas ou nunca ler artigos, você tem que estar ciente do que está acontecendo até certo ponto”, disse Rosen em um pequeno vídeo postado no Twitter. “Então, eu definitivamente entendo a situação. Quero dizer, é irritante, mas é o que é. O futebol americano é um negócio, e eu definitivamente respeito os meus superiores e suas decisões”.
Os rumores da saída de Rosen e da chegada de Murray ficaram ainda mais fortes porque os Cardinals publicaram um vídeo nas redes sociais anunciando o calendário de 2019 da franquia. No conteúdo, Rosen não apareceu em nenhum momento, enquanto outros jogadores importantes, como Larry Fitzgerald, Patrick Peterson e David Johnson se fizeram presentes. Chamou atenção que a décima escolha do ultimo Draft não apareceu em nenhum dos 90 segundos de vídeo.
Apesar de todas essas indicações, Rosen se mostra tranquilo. “Acho que o melhor conselho que já recebi na vida de tantas pessoas diferentes é controlar o que você pode controlar”, disse Rosen à SI TV.” Quaisquer que sejam as decisões tomadas, é meu dever provar que estavam certo se me mantiverem, e provar a eles que fizeram a escolha errada se me trocarem”, completou o QB.
Foto: Reprodução site oficial/Arizona Cardinals