Josh Norman ficará de fora por 4 semanas por conta de lesões na costela e no pulmão
Cornerback sentiu a área durante a partida contra o Kansas City Chiefs, e "levou sorte" pela lesão não ser tão grave
Outro problema para o Washington Redskins. No jogo físico que tiveram contra o Kansas City Chiefs, em que o adversário também teve lesões, eles levaram a pior, tendo jogadores de secundária e um linebacker machucados. Entre esses, está Josh Norman, que tem um problema na costela e no pulmão, deixando-o fora de ação por quatro semanas, segundo Ian Rapoport, da NFL Network.
Norman já foi para a partida contra os Chiefs sentindo o ombro, que já havia incomodado nos tempos de Carolina Panthers. Numa jogada em que ele tentava parar o wide receiver Chris Conley, o cornerback bateu forte no chão após uma tentativa de tackle, ficando de fora do resto do jogo. Quando o diagnóstico de sua lesão saiu, o medo era dele perder o resto da temporada por causa do dano no pulmão, mas, felizmente, não acabou sendo o que era esperado.
Em entrevista coletiva depois da derrota, o técnico Jay Gruden falou que os cuidados com Norman serão os melhores possíveis, e que ele não vai jogar enquanto não estiver totalmente recuperado.
Em bye week, Washington agradece que a lesão veio “no tempo certo” mas, depois, tem jogos pesados contra times com bons recebedores, principalmente os rivais de divisão Dallas Cowboys, de Dez Bryant, e Philadelphia Eagles, de Alshon Jeffery e Torrey Smith. Além deles, tem um confronto contra o San Francisco 49ers, onde a lei do ex pode atacar com Pierre Garçon.
O substituto mais provável para Norman é Kendall Fuller, que vai para o seu segundo ano de NFL depois de ter sido draftado na terceira rodada do draft de 2016. Tem 56 tackles, 1 interceptação e 1 fumble forçado na carreira, e pode dar segurança para a defesa, que é a 17ª na Liga contra passe.
Draftado na quinta rodada do Draft de 2013 pelos Panthers, Norman foi uma das peças mais importantes da campanha da franquia para o Super Bowl 50, quando eles perderam para o Denver Broncos. Depois disso, teve problemas contratuais e acabou se transferindo para os Redskins, onde conseguiu uma primeira temporada excelente. Soma 262 tackles, 10 interceptações, 59 passes defendidos e 8 fumbles forçados.
(Foto: Al Bello/Getty Images)