Josh Jacobs afasta rumores de possível greve e assina contrato com Oakland Raiders
Único running back selecionado na primeira rodada, Jacobs assina contrato de calouro e é presença garantida para o training camp
Nesta quarta-feira (10), o Oakland Raiders finalizou acordo com o último rookie que faltava da classe 2019: Josh Jacobs. O running back produto de Alabama já estava envolvido em rumores de uma possível greve, assim como fizeram Roquan Smith e Joey Bosa em seus anos de calouros.
O acordo será válido por 4 anos, com a cláusula de opção de quinto ano, padrão em contratos que envolvem rookies escolhidos na primeira rodada. Jacobs foi selecionado na escolha #24, e chega com a missão de assumir o protagonismo no jogo terrestre de Oakland, principalmente após a aposentadoria de Marshawn Lynch.
O valor máximo do contrato será de US$ 11,9 milhões, sendo US$ 6,69 milhões como bônus de assinatura – justamente o ponto sobre o qual se especulava o atraso na realização do acordo. Ainda que as notícias indicassem uma grande dificuldade em fechar o acordo, contando inclusive com a possibilidade do jogador não participar do training camp, as partes conseguiram finalmente se acertar.
Além de ser utilizado como principal corredor, os Raiders devem utilizar Jacobs no jogo aéreo e aproveitar suas habilidade de bloqueio também na proteção de Derek Carr. Para muitos, o calouro só está atrás de Kyler Murray, quarterback do Arizona Cardinals selecionado como primeira escolha geral, na corrida pelo prêmio de Calouro Ofensivo do ano.
(Foto: Reprodução Twitter / Oakland Raiders)