“Josh Gordon deveria ser dispensado”, acredita Polian
Para ex-general manager dos Colts, Cleveland Browns deveria rescindir com Gordon para tratar problemas com drogas
Aguardando a decisão da NFL sobre uma possível suspensão por infringir o uso de drogas, o wide receiver Josh Gordon ainda não sabe seu futuro nessa temporada. Mas se depender de Bill Polian, ex-GM e Presidente do Indianapolis Colts e atualmente analista da ESPN.com, o futuro do recebedor é longe do Cleveland Browns.
“Jogadores com envolvimento com drogas, como Josh Gordon, raramente tem sucesso na liga. É um sério problema pessoal, e acredito que ele não deve mais pertencer aos vestiários dos Browns e nem ao campo”, disse Polian, que ainda comentou que durante seus 35 anos como dirigente na NFL só viu um atleta se recuperar e dar a volta por cima. Além dos Colts, Polian foi GM do Buffalo Bills e do Carolina Panthers.
Sem revelar o nome do jogador citado por Polian, especula-se que é o também wide receiver Cris Carter, classe 2013 do hall da fama da NFL. Após surgir como destaque do Philadelphia Eagles em 1987, foi dispensado dois anos depois por conta do excesso do uso de drogas. No Minnesotta Vikings, deu a volta por cima, chegando a oito pro-bowls.
Carter, que atualmente também é comentarista da ESPN.com, disse que o melhor para Josh Gordon seria focar em resolver seu problema com as drogas. “Os Browns deveriam cortá-lo, eu sei como isso funciona. Você não pode lidar com isso e jogar futebol ao mesmo. Eu acredito que ele não pode ser o jogador que ele é capaz de ser agora, por que sua carreira e sua vida estão em conflito”, afirmou.
Vindo do draft suplementar de 2012, Josh Gordon surpreendeu com 800 jardas e 5 TDs em sua temporada como rookie. No ano passado, bateu recordes em cima de recordes, com 1,65 mil jardas e 9 TDs, chegando ao Pro Bowl.