Linebacker dos Vikings desenvolveu quadro após sofrer uma lesão na canela durante jogo contra o New Orleans Saints, e é colocado na IR
A lesão de Jordan Hicks ocorreu ainda no primeiro quarto, em uma colisão com o companheiro de time Camryn Bynum. Hicks chegou a voltar a campo brevemente, mas não finalizou a partida.
Após apresentar inchaço excessivo na canela direita, o linebacker foi prontamente encaminhado a um hospital, onde foi diagnosticado com síndrome compartimental. O quadro, extremamente raro, é resultado do aumento da pressão interna em um espaço estreito do corpo, causando interrupção do fluxo sanguíneo. A ocorrência é mais comum na parte inferior das pernas. Em geral causada por um inchaço muscular, a síndrome compartimental é um caso de emergência cirúrgica, e pode levar à amputação do membro, ou até mesmo à morte do paciente, caso não seja tratada de forma adequada.
Hicks foi submetido ao procedimento cirúrgico já na noite de domingo. Operado com sucesso, o linebacker permaneceu internado sob observação até a manhã desta terça-feira (14), quando recebeu alta.
O’Connell confirmou que o veterano foi colocado na IR e, portanto, perderá um mínimo de quatro jogos.
Em dez jogos disputados na atual temporada, Hicks soma 87 tackles, quatro passes defendidos, uma interceptação e um sack. Os Vikings utilizarão o novato Ivan Pace como substituto do veterano.
(Foto: Reprodução site oficial/Minnesota Vikings)