John Elway: Chargers têm elenco para vencer a AFC West
GM dos Broncos acredita que franquia de Los Angeles pode ser a mais forte da divisão
Após o Draft da NFL, o general manager e vice-presidente executivo do Denver Broncos, John Elway, avaliou a situação da AFC West. Para surpresa de muitos, ele colocou o Los Angeles Chargers como possível time a ser batido na divisão em 2018.
“É o selvagem, o oeste selvagem. Eu acho que os Chargers fizeram um ótimo trabalho no D”, disse Elway a repórteres em Omaha, segundi Peter King, do MMQB. “Eles têm um quarterback estabelecido, mesmo que os Raiders também tenham. Mas eu vejo que os Chargers podem ser o time a ser batido. Eu falando aqui, pensando nisso, os Chargers podem ser o time a ser batido.”
A lógica de Elway pode fazer sentido pensando nos rivais de divisão de Los Angekes: Kansas City Chiefs, Oakland Raiders e o próprio Denver Broncos.
Os Chiefs sofreram perdas na sua comissão técnica e estão em transição da era Alex Smith para o jovem quarterback Patrick Mahomes. A defesa renovada melhorará depois de perder nomes importantes? Kendall Fuller conseguirá substituir Marcus Peters? Eric Berry retornará em alto nível após voltar de lesão?
Como serão os Raiders de Jon Gruden? A abordagem da velha escola do treinador funcionará em 2018? Sua adição de veteranos ao elenco funcionará a curto prazo? Derek Carr pode se recuperar da fraca temporada de 2017? Idem para Amari Cooper? A defesa será melhor do que nas últimas temporadas? Os Raiders assinaram com dois tight ends e um fullback nesta offseason e todos os outros que chegaram têm mais de 30 anos. Há obviamente uma chance para eles darem um passo à frente, mas não é garantido.
Depois, há os Broncos de Elway. Eles acabaram assinando com o quarterback Case Keenum na esperança de que ele melhore o ataque da equipe. Trocaram um de seus melhores corners (Aqib Talib) porque ele ficou muito caro. Eles selecionaram Bradley Chubb, um dos melhores defensores do Draft, mas será que a combinação de Chubb e Von Miller irá mascarar outros problemas defensivos?
Enquanto isso, os Chargers finalmente têm algo parecido com uma linha ofensiva de verdade, se puderem se manter saudáveis. Eles ainda têm Philip Rivers, Melvin Gordon, Keenan Allen e Hunter Henry, e devem ter uma temporada completa de Mike Williams.
Os Bolts têm uma das melhores defesas da liga, com Joey Bosa e Melvin Ingram, um dos melhores conjuntos de cornerbacks da NFL (Casey Hayward e Trevor Williams, além do retorno de Jason Verrett) e uma forte dupla de safeties após selecionarem Derwin James. Talvez eles realmente sejam o time a ser derrotado mesmo.
Nas últimas offseasons, a Divisão Oeste da AFC foi considerada a melhor da NFL, nem sempre por causa dos Chargers. Mas muita coisa ainda pode acontecer até o começo da temporada, em setembro.
(Fotos: Reprodução Twitter/NFL; Reprodução Facebook/Los Angeles Chargers)