John Elway acha que Flacco e Lock resolverão os problemas de QB nos Broncos
Com Flacco e Lock no elenco, GM de Denver acredita ter encerrado a procura por um QB desde a aposentadoria de Manning
General manager do Denver Broncos, John Elway acertou em cheio quando contratou Peyton Manning para defender a franquia do Colorado, dando um Troféu Vince Lombardi após decisão contra o Carolina Panthers, além de mais uma ida ao Super Bowl. Desde então, com a aposentadoria da lenda, todas as tentativas de ter um substituto à altura caíram por terra.
Elway, porém, parece satisfeito com a dupla de quarterbacks dos Broncos para a próxima temporada.
“É uma posição difícil de preencher. Tentamos agitar todas essas árvores por aqui nos últimos quatro anos e os quarterbacks não caíram. Então é difícil. Espero que com o Joe [Flacco] possamos solidificar o setor, com o Drew [Lock] trabalhando com ele”, disse Elway aos repórteres na última quarta-feira. “Tem sido uma batalha, mas esta liga é uma batalha. Tem sido uma situação difícil, especialmente nessa posição. [Mas] estou animado para essa posição”, completou.
Os Broncos abrem o training camp nesta semana com Flacco como titular, à frente do novato Drew Lock, que assinou o seu contrato na tarde de quarta-feira. O calouro é a aposta da franquia para ser o QB do futuro.
Desde que Manning se aposentou em 2016, Elway passou por uma estabilidade de QBs: Trevor Siemian, Paxton Lynch, Brock Osweiler e Case Keenum na última temporada. O GM acredita que a contratação de Flacco e a escolha por Lock no Draft podem finalmente deter o carrossel de QBs no Colorado.
“Nós acabamos de sentir que, com Joe entrando, fazendo-o entrar em uma troca, e onde ele está em sua carreira, nós sentimos que ele está no auge”, disse Elway. “Pelo menos esperamos que ele esteja. Ter um jovem como Drew aprendendo com ele e ser capaz de solidificar essa posição por um tempo – obviamente nós estamos procurando por isso desde que Peyton se aposentou. Essa é sempre uma posição difícil preencher, mas finalmente nos sentimos muito bem sobre essa posição e onde estamos”, acrescentou.
Flacco lidou com lesões nas últimas temporadas, incluindo um problema nas costas em 2017 e uma lesão no quadril na última temporada. O GM acredita que o QB de 34 anos totalmente saudável traz a competência comprovada aos Broncos na posição que eles não viram desde Manning.
“Quando o time de futebol americano confia no cara nessa posição, isso torna o time melhor. Joe provou, ele mostrou a todos na nossa equipe que ele é o cara. Nosso time respondeu bem a ele… Ele está pronto para assumir o lugar”, declarou o manda-chuva de Denver.
Elway já falou com entusiasmo de outros quarterbacks desde Manning, incluindo Keenum no ano passado. Os elogios dependerão do desempenho do veterano Flacco e se Lock pedirá passagem mesmo no banco de reservas. O GM acredita que finalmente acabou a procura por um QB. Vamos aguardar o início da temporada.
Foto: Focus on Sport/Getty Images