NFL

Oferecimento      
13/01/2020 - 14h59

John DeFilippo e Jacksonville Jaguars fazem acordo pela saída do treinador

Após exercer função de OC por apenas um ano, DeFilippo entra em acordo com Jaguars e deixa a franquia

Todo ano, o final da temporada da NFL consagra treinadores e jogadores. Contudo, também é época de buscar mudanças nas franquias com rendimento abaixo do esperado. Último colocado na AFC South, o Jacksonville Jaguars anunciou, nesta segunda-feira (13), que entrou em acordo com John DeFilippo, que não exercerá mais o cargo de coordenador ofensivo.

Após ter apenas uma temporada no comando, DeFilippo entendeu junto ao clube que não deveria mais comandar o ataque. Ainda que tenha apresentado evoluções, o rendimento continuou abaixo do esperado. Através dele, o time elevou a média de pontos por partida (de 15,3 para 18,8), mas terminou como apenas o 20º em jardas totais.

Após participar da campanha do título do Philadelphia Eagles em 2017, DeFilippo se tornou coordenador ofensivo do Minnesota Vikings, mas não chegou sequer ao final da temporada, sendo demitido quando o time estava 6-6-1. Em 2019, tentou melhorar a unidade dos Jaguars, e foi prejudicado pela lesão em seu quarterback Nick Foles. O head coach Doug Marrone sobreviveu a mais um ano, e parece estar reformulando sua comissão para tentar melhorar a franquia da Flórida e se manter no cargo depois da temporada 2020.

(Foto: Reprodução Twitter/Around the NFL)

Oddsshark