Jogadores dos Cowboys e Raiders dão mau exemplo em treinamento
Atividade entre atletas de Dallas e Oakland foi marcada por duas grandes confusões
O que era um simples treino, uma “degustação” aos fãs da NFL, virou um ringue, um octógono a céu aberto. É galera da bola oval, não é o “Clinch”, quadro muito bem escrito pela dupla de Fernandos: Borchio e Pilat, no Redação do Esporte, mas as cenas a seguir fazem lembrar. E além disso, tirando a parte da estratégia e da conquista do território, o futebol americano é contato ao extremo.
A briga rolou nesta terça-feira entre jogadores do Oakland Raiders e Dallas Cowboys, equipes que se preparam para a pré-temporada da NFL, e de acordo com a ESPN americana, a primeira das duas tretas aconteceu entre a defesa dos Cowboys e o ataque dos Raiders. Mo Claiborne, cornerback do time de Dallas, colocou o tight end Mychal Rivera em suas costas e gritou com a multidão.
“Eu senti que o cara deixou o ombro dele em cima de mim. Eu só me levantei e fui para dar o tackle, porque ele deixou o ombro em cima de mim. Então, virou uma briga”, esclareceu Clayborne ao site da franquia.
Depois, o tempo fechou de vez. As duas equipes foram para as vias de fato após J.C. Copeland, dos Cowboys, ter tido seu capacete atirado longe por Justin Cole, linebacker dos Raiders. Um strike aconteceu depois, com os jogadores praticamente caindo em cima do público presente.
“Ele não parava de colocar as mãos na minha cara e, sendo o cara competitivo que sou, eu só o empurrei. Eu me senti bem atingindo alguém. Eu não batia em alguém fazia muito tempo. Então me senti muito bem”, explicou Copeland.
Quem se mostrou satisfeito com todo esse “RATINHOOOOOOO”, foi o chefão dos Cowboys, Jerry Jones. De acordo com o mandatário isto é apenas futebol, um jogo e viu muito entusiasmo em seus atletas.
As duas franquias, agora, só voltarão a se enfrentar caso cheguem ao Super Bowl. Os Cowboys fazem o segundo jogo da pré-temporada no próximo sábado, quando enfrentam o Baltimore Ravens. Na sexta, os Raiders jogam contra o Detroit Lions.