Jogadores dos 49ers manifestam apoio a Kyle Shanahan mesmo após derrota
Técnico dos 49ers alcança histórica marca negativa, mas recebe declarações de apoio de seus jogadores
A vida não está nada fácil para o técnico do San Francisco 49ers, Kyle Shanahan. Depois da derrota para o Kansas City Chiefs no Super Bowl LIV, o jovem head coach se tornou o primeiro treinador na história da NFL a perder a final após estar vencendo por 10 ou mais pontos duas vezes na carreira.
A outra foi como coordenador ofensivo do Atlanta Falcons, no Super Bowl LI, quando foi derrotado por 34 a 28 após estar vencendo por 28 a 3 no terceiro período.
Mesmo assim, os jogadores de San Francisco manifestaram apoio a seu técnico logo após a derrota: “Foi difícil para todo mundo, obviamente”, disse o fullback Kyle Jusczyk. “Você não imagina acabar desta maneira. O lado bom disse é que eu sei que Kyle (Shanahan) faz um trabalho muito bom de bloquear o barulho de fora. Ele entende que é um processo, que as coisas nem sempre te favorecem não importa o quanto você se esforce.”
“Tenho muito amor e respeito por Kyle”, continuou o jogador. “Ele é o melhor técnico pelo qual já joguei.”
Após estar vencendo por 20 a 10 no quarto período, os 49ers viram os Chiefs anotar 21 pontos seguidos para conquistar o segundo Super Bowl da franquia. San Francisco não conquista o título desde 1994, batendo na trave em 2013 e 2020.
“Foi brutal”, afirmou o tight end George Kittle. “No entanto, Kyle foi ótimo. Essa é uma coisa que eu gosto sobre Kyle, ele fala a real sempre. Eu amo jogar para ele.”
O próprio Shanahan deu entrevista ao final do jogo e demonstrou tranquilidade apesar de mais uma derrota sofrida em sua carreira. “Eles estão apenas sofrendo”, disse o técnico sobre seus jogadores. “Eles dão tudo de si. Fizeram isso o ano todo do primeiro ao último jogo. É um time muito unido. Todos estão desapontados, e eles tem que estar. Eu não esperaria nada diferente. Os caras jogam a temporada de coração e ficam a um jogo do título. Estou extremamente orgulhoso de nós e de tudo, mas esse vai levar um tempo para superar. Mas vamos ficar bem”, concluiu o treinador.
Foto: Reprodução/ Site Oficial do San Francisco 49ers