NFL

26/03/2020 - 01h15

Joe Montana diz que New England Patriots errou ao deixar Tom Brady ir embora

De acordo com Seth Wickersham, a má relação entre Brady e Belichick foi o principal motivo para o quarterback sair dos Patriots

NEW YORK, NY - MAY 03: Former NFL Football Player Joe Montana visits FOX & Friends at FOX Studios on May 3, 2011 in New York City.Joe Montana, um dos melhores quarterbacks da história da NFL, declarou nesta quarta-feira (25) que o New England Patriots errou ao deixar Tom Brady ir embora e assinar com o Tampa Bay Buccaneers.

Em entrevista para o USA Today Sports, Montana disse que não entendeu o motivo dos Patriots deixarem Brady sair sem ao menos seriamente tentar renovar com o atleta. “Eu não sei o que está acontecendo lá dentro, mas alguém cometeu um erro”, disse Montana para Jarrett Bell, do USA Today Sports.

Na sua coletiva de imprensa introdutória da última terça-feira (24) nos Bucs, Brady recusou a entrar em detalhes sobre sua motivação de sair da franquia de New England, a única que ele jogou em 20 anos na NFL.

Contudo, Seth Wickersham, da ESPN norte-americana, disse que a má relação entre o quarterback e o head coach Bill Belichick foi o principal motivo. “Brady quis o que todos querem de um empregador: se sentir valioso e amar trabalhar”, disse Wickersham. “Essas coisas parecem razoáveis, até Tom perceber que em New England, sob o comando de Belichick, ele não teria isso”, completou o jornalista.

Por causa disso, Montana acredita que o time de Tampa Bay terá um jogador motivado: “Eu acho que será divertido para Brady. Provavelmente, será a primeira vez em um longo período que ele vai se divertir, se eu entendo o que ele diz ou o que eu estou lendo”, disse o lendário ex-quarterback, que fez história no San Francisco 49ers.

Na próxima temporada, Brady mudará de camisa após 285 partidas com os Patriots. Em 20 anos, ele venceu seis Super Bowls, foi selecionado 14 vezes para o Pro Bowl e foi considerado três vezes MVP da temporada regular. Neste período, ele lançou 6.377 passes para 74.571 jardas e 541 touchdowns, além de 179 interceptações e 500 sacks sofridos.

(Foto: Jason Kempin/Getty Images)

Oddsshark