Joe Flacco não se preocupa em ser ‘mentor’ para Drew Lock nos Broncos
Flacco não se mostra muito preocupado em ajudar desenvolvimento de QB calouro
Joe Flacco tem apenas uma meta para a próxima temporada e não envolve o seu quarterback reserva. O jogador de 34 anos diz que sua prioridade não é o desenvolvimento do calouro Drew Lock, que foi selecionado pelo Denver Broncos na segunda rodada do Draft deste ano.
“Tenho muitas coisas com que me preocupar, estou indo para lá e tentar jogar o melhor futebol americano da minha vida”, disse Flacco a repórteres nesta segunda-feira (13), segundo Ryan O’Halloran, do Denver Post. “Não estou preocupado em desenvolver caras ou nada disso, espero que ele se desenvolva, mas não vejo isso como meu trabalho. Meu trabalho é ganhar jogos de futebol americano.”
Flacco acrescentou que a melhor pessoa para ajudar Lock a se desenvolver é o novo coordenador ofensivo, Rich Scangarello, que passou as duas últimas temporadas como técnico de quarterbacks do San Francisco 49ers. “Rich faz um ótimo trabalho na sala de reuniões, Drew vai aprender muito ouvindo ele e vendo”, disse Flacco.
“Espero que ele aprenda comigo, porque isso significa que estamos jogando bem e estamos nos divertindo muito, assim ele irá aprender o timing e todas essas coisas, vendo os vídeos, ouvindo Rich falar sobre isso comigo e que ele possa digerir o máximo possível.”
Depois de selecionar Lock com a escolha N°42 no Draft da NFL deste ano, o general manager dos Broncos, John Elway, reiterou que Flacco será o quarterback titular, acrescentando que Lock “ainda tem muito o que trabalhar”.
O Baltimore Ravens preferiu manter o calouro Lamar Jackson como titular na temporada passada, depois de a equipe ter vencido apenas 4 dos primeiros 9 jogos da temporada regular sob o comando de Flacco. Agora, o veterano precisa mostrar serviço em Denver.
(Foto: Robin Alam/Icon Sportswire via Getty Images)