NFL

05/02/2020 - 17h55

Jimmy Haslam cobra mudança de atitude de Kareem Hunt

Proprietário dos Browns pretende manter running back no time, mas exige que jogador amadureça

Running back do Cleveland Browns Kareem HuntKareem Hunt ganhou uma segunda chance na NFL, mas esteve novamente envolvido em polêmicas. O running back do Cleveland Browns sofreu uma multa por excesso de velocidade no mês de janeiro e ainda foi flagrado com uma quantia de maconha no carro. Apesar do novo problema, o proprietário da franquia, Jimmy Haslam, indicou que pretende renovar o contrato do jogador. Entretanto, exigiu mudanças por parte do atleta em declaração divulgada nesta quarta-feira (5).

Dispensado do Kansas City Chiefs em 2018 após ser flagrado agredindo uma mulher, Kareem Hunt fechou um contrato de um ano com o Cleveland Browns para 2019. Suspenso dos oito primeiros jogos, o running back apresentou bons números após retornar a campo na segunda metade da temporada. Free agent restrito ao final do contrato, Hunt parecia encaminhado para uma renovação sem maiores percalços. Embora os Browns indiquem que ainda pretendem estender o vínculo, a relação entre time e jogador foi afetada pelo novo ocorrido.

No primeiro pronunciamento da franquia a respeito do problema envolvendo Hunt, Jimmy Haslam cobrou novas atitudes por parte do running back. O proprietário dos Browns também revelou que, juntamente ao novo general manager Andrew Berry e ao novo head coach Kevin Stefanski, já conversou com o jogador.

“Não foi bom. Kareem sabe que precisa fazer melhor. Eu, Kevin e Andrew já conversamos com ele a respeito, mas vamos deixar por isso mesmo. O que ele fez não é aceitável. Ele precisa melhorar a atitude”.

Stefanski também comentou a declaração de Haslam, e reafirmou as palavras do proprietário da franquia.

“Eu acredito em segundas chances, com certeza, mas seremos espertos quanto ao tipo de pessoa que identificarmos e quisermos trazer ao time. Andrew afirmou que seremos espertos, mas responsáveis. Obviamente há casos e casos, mas seremos diligentes e manteremos um grupo do qual temos orgulho por formar este time, por representar o Cleveland Browns. Certamente acredito que cada situação é diferente, mas teremos padrões de comportamento para quando estivermos e para quando não estivermos com o time. Acredito que Kareem entende isso, e ele seguirá em frente sabendo do meu posicionamento a respeito dessas questões”.

Selecionado pelo Kansas City Chiefs na terceira rodada em 2017, Kareem Hunt terminou a última temporada com 179 jardas terrestres e dois touchdowns em 43 corridas, além de 285 jardas e um touchdown em 37 recepções. Na carreira, em 35 jogos disputados, o running back acumula 496 corridas para um total de 2.330 jardas e 17 touchdowns, além de outras 1.118 jardas e 11 touchdowns em 116 recepções.

(Foto: Reprodução Twitter/Cleveland Browns)

Oddsshark