NFL

Oferecimento      
13/08/2019 - 20h16

Jim Irsay revela que Andrew Luck sofreu lesão em um osso do tornozelo

Sem entrar em detalhes, proprietário dos Colts afirma que quarterback do time apresentou lesão diferente da divulgada

Quarterback do Indianapolis Colts Andrew LuckAndrew Luck voltou a causar preocupação durante a pré-temporada. O quarterback do Indianapolis Colts apresentou uma lesão que o deixa de fora dos treinos desde abril. Inicialmente, o time afirmou que o problema estava na panturrilha do jogador. Nesta terça-feira (13), no entanto, Jim Irsay, dono da franquia, afirmou à Sirius FM NFL Radio que Luck apresentou uma lesão no osso.

O comentário criou algumas dúvidas com relação à situação envolvendo Andrew Luck. O quarterback acusou um desconforto na panturrilha durante o minicamp do time em abril. Desde então, perdeu todas as sessões de treino. Inicialmente, os Colts acreditavam se tratar de um estiramento no músculo. A preocupação maior era a possibilidade de uma ruptura do tendão de Aquiles. No entanto, de acordo com as novas informações de Irsay, a lesão é completamente diferente com relação à suspeita inicial.

“É em uma outra área [a lesão]. É em um osso – eu não entendo muito dessas coisas, mas é um pequeno ossinho”.

Ao que tudo indica, Luck sofre com um problema conhecido como síndrome do impacto posterior no tornozelo, ou síndrome do “os trigonum”. A lesão em questão é semelhante à sofrida pelo ex-jogador dos Colts Ryan Diem. O os trigonum é um pequeno osso localizado na junta do tornozelo. Uma fratura no osso, em geral causada pela flexão constante, leva a um pinçamento e causa desconforto. Diem realizou uma intervenção cirúrgica simples para resolver o problema, com recuperação rápida. O ex-jogador revelou que, em um primeiro momento, os médicos acreditavam se tratar de uma potencial ruptura do tendão de Aquiles.

Irsay está confiante para o retorno de Luck. O proprietário dos Colts revelou que a possibilidade de uma lesão semelhante à sofrida por Kevin Durant nas finais da NBA criava apreensão no time.

“Eu realmente estou muito confiante que ele conseguirá superar tudo isso. Todos estão tomando mais cuidado depois do que aconteceu com o Durant, mas, francamente, não é uma lesão no tendão de Aquiles. Ele [Luck] está empolgado. É um homem casado, com um filho a caminho. E ele está muito empolgado para a temporada. Nós gostaríamos que não houvesse nenhuma mudança, mas sabem como é. Essas coisas vão e vêm e você precisa saber lidar com isso”.

Enquanto isso, Andrew Luck segue sem previsão de retorno. Após uma derrota para o Buffalo Bills na primeira semana da pré-temporada, o Indianapolis Colts volta a campo neste sábado (17), recebendo o Cleveland Browns.

(Foto: Reprodução site oficial/Indianapolis Colts)

Oddsshark